Navegando por Assunto Metodologias ativas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 16 de 16
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-Jun-2022Anime como possibilidade de ferramenta de apoio ao ensino de química: uma análise pautada na observação do anime Dr. StoneALMEIDA, Érica Araújo deTrabalho de Conclusão de Curso
15-Mai-2021As metodologias ativas no cotidiano escolar: um estudo de caso do processo de ensino dos educadores do SESC Oiapoque da 2ª Etapa da Educação de Jovens e AdultosCARDOSO, Patrícia do Socorro LeiteTrabalho de Conclusão de Curso
6-Fev-2025O movimento maker no ensino de química: estimulando o protagonismo estudantil com o vulcão químicoGLÓRIA, Silvane de Menezes ConceiçãoTrabalho de Conclusão de Curso
14-Abr-2021Metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias digitais no contexto da covid-19: um levantamento e análise com professores da rede pública de MacapáGOMES, Jeondson CostaArtigo Acadêmico
8-Fev-2021Metodologias ativas: uma proposição para a educação inovadora em químicaJARDIM, Jamily da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
7-Mai-2021Metodologia ativa: analisar o papel do projeto integrador no processo ensino/aprendizagem dos alunos dos cursos técnicos na modalidade subsequente do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia no município de Oiapoque-APMIRANDA, Lidiane de Vilhena AmanajásTrabalho de Conclusão de Curso
21-Fev-2024O uso de metodologias ativas como ferramentas para o estudo das funções seno e cossenoNASCIMENTO, Fernanda CastiloTrabalho de Conclusão de Curso
12-Jun-2023A utilização do Flashcards no ensino de língua estrangeira (espanhol) no Instituto Federal do AmapáNUNEZ, Maria Estela GayosoDissertação
6-Set-2023Metodologias ativas na educação: utilização de rotação por estações da aprendizagem nas aulas de químicaOLIVEIRA, Liliam Sheila Alves deTrabalho de Conclusão de Curso
2-Abr-2022Do ensino híbrido e das metodologias ativas à mediação da aprendizagemPEREIRA, Alcilene Vilhena; COSTA, Joenilda Vilhena daTrabalho de Conclusão de Curso
2021O uso de metodologias ativas no ensino de língua inglesa no IFAP: a construção de museu culturalPEREIRA, Aldina Tatiana Silva; SOUZA, Marlon Dias de; SANTOS, Iveline Silva dosCapítulo de Livro
8-Jan-2025O uso da gamificação para o ensino de fisiologia humana em duas turmas do ensino médio de uma escola pública no município de Laranjal do Jarí– Ap.POMBO, Jhenife Lorana Sousa; COSTA, Brenda Ellen Gomes daArtigo de Periódico
9-Dez-2024O ensino de entes matemáticos da geometria plana mediante a utilização de imagens de satéliteSANTOS, Ayla Ruâne Vilhena dosTrabalho de Conclusão de Curso
12-Abr-2022Ifap kids: uma proposta para ensinar sustentabilidade para crianças indígenas de Oiapoque.SANTOS, Elizandra Monteiro dos; SANTOS, Ingrid Monteiro dosTrabalho de Conclusão de Curso
13-Mar-2025Práticas pedagógicas: ferramentas para a inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista nas aulas de Língua PortuguesaSOARES, Ana Flávia Nogueira; ROCHA, Tayná Marques daTrabalho de Conclusão de Curso
12-Fev-2021As contribuições das metodologias ativas na formação de professores da educação profissional e tecnológica no Instituto Federal do AmapáSOUZA, Kelly Cristina Barbosa deDissertação