Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
6-Jun-2022 | Material dourado construído a partir do caroço de açaí: possibilidades no ensino da geometria plana e espacial de alunos com deficiência visual | ATAÍDE, Antônio Cássio Soares; SANTOS, Roque Leite Baía dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-Jun-2022 | A matemática por trás do jogo: o impacto e a importância dos dados estatísticos no basquetebol. | CABRAL, Fernando Ramos | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-Nov-2020 | A utilização de material concreto para o ensino inclusivo da matemática na educação básica: Um estudo de campo no estado do Amapá | CARDOSO, Alerrandresson Araújo; NUNES JUNIOR, Luiz de Souza | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Jun-2022 | A valorização cultural no ensino da matemática em uma escola quilombola no estado do Amapá | CARDOSO, Carlos Eduardo Tolosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-Jun-2022 | Ensino e aprendizagem de matemática financeira para os alunos da educação de jovens e adultos | CORREIA, Luciano Cardoso Souza; SILVA, Mateus Cristiano Rodrigues da | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-Dez-2020 | Traçando a identidade estudantil dos concluintes dos cursos de licenciatura em matemática e física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Do Amapá – IFAP | DAMASCENO, Fabíola Lorenda de Oliveira; SANTOS, Bruna Mariana Gomes dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-Abr-2014 | O uso de um livro-caderno de matemática alternativo em sala de aula: praticidade e coerência didática voltadas para a realidade local e tecnológica | FREIRE, Francielck Domingos | Dissertação |
20-Nov-2020 | A etnomatemática como empoderamento social na perspectiva das louceiras da comunidade quilombola do Maruanum – AP | GUIMARÃES, Ariane Gurjão; RODRIGUES, Vanderlei Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-Jan-2024 | A etnomatemática na construção de fornos de carvão vegetal na comunidade campesina no Distrito do Coração-Macapá/AP | LAMEIRA, Cesar Augusto da Sena; LOPES, Leonardo Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
20-Jun-2023 | Teoria dos grafos: uma abordagem sobre o problema das quatro cores com alunos do 2° ano do ensino médio do Instituto Federal do Amapá | LUZ, Benedito Silva da; SILVA, Thiago Costa da | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Mai-2022 | A importância do lúdico no ensino da matemática no ifap: campus Macapá | MACIEL, Lucas Oliveira; CARVALHO, Mateus Barbosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-Set-2015 | A resolução de problemas como proposta de estratégia de ensino da análise combinatória no ensino médio | MAGALHÃES, Rudá Tavares | Dissertação |
4-Set-2023 | Geometria Fractal: uma abordagem com aplicações voltada ao 3° ano do ensino médio | MAUÉS, Ismael Otony | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Fev-2024 | O uso de metodologias ativas no processo educativo de matemática: gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicadas à matemática financeira no ensino fundamental | PENHA, Kathellyn Patricia Queiroz; LIMA, Milena Silva de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Cinemath: conceitos matemáticos relacionados a sétima arte | QUARESMA, Jenny Fernanda Maciel; SALES, Adriana Lucena de; OLIVEIRA, Thiago Victor Ferreira de | Capítulo de Livro |
19-Jun-2023 | Generalizando o Teorema de Pitágoras: uma abordagem com os alunos do 2º Ano do Ensino Médio do Instituto Federal do Amapá | REIS FILHO, Pedro Alvaro Lopes dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
17-Dez-2020 | Criptodática: criptografia como uma proposta didática para o estudo de funções afins e suas inversas | RODRIGUES, Luciana dos Santos; MONTEIRO, Salomão Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Ago-2023 | A utilização do aplicativo Hand Talk para alunos surdos como ferramenta para o Ensino de Matemática | SANTOS, Adriana Almeida; LOBATO, Loane Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-Nov-2020 | Uma forma de somar que faz toda a diferença | SILVA, Antonio Jovino Santos da | Trabalho de Conclusão de Curso |