Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
6-Jun-2022Material dourado construído a partir do caroço de açaí: possibilidades no ensino da geometria plana e espacial de alunos com deficiência visualATAÍDE, Antônio Cássio Soares; SANTOS, Roque Leite Baía dosTrabalho de Conclusão de Curso
8-Jun-2022A matemática por trás do jogo: o impacto e a importância dos dados estatísticos no basquetebol.CABRAL, Fernando RamosTrabalho de Conclusão de Curso
24-Nov-2020A utilização de material concreto para o ensino inclusivo da matemática na educação básica: Um estudo de campo no estado do AmapáCARDOSO, Alerrandresson Araújo; NUNES JUNIOR, Luiz de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
9-Jun-2022A valorização cultural no ensino da matemática em uma escola quilombola no estado do AmapáCARDOSO, Carlos Eduardo TolosaTrabalho de Conclusão de Curso
8-Jun-2022Ensino e aprendizagem de matemática financeira para os alunos da educação de jovens e adultosCORREIA, Luciano Cardoso Souza; SILVA, Mateus Cristiano Rodrigues daTrabalho de Conclusão de Curso
4-Dez-2020Traçando a identidade estudantil dos concluintes dos cursos de licenciatura em matemática e física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Do Amapá – IFAPDAMASCENO, Fabíola Lorenda de Oliveira; SANTOS, Bruna Mariana Gomes dosTrabalho de Conclusão de Curso
25-Abr-2014O uso de um livro-caderno de matemática alternativo em sala de aula: praticidade e coerência didática voltadas para a realidade local e tecnológicaFREIRE, Francielck DomingosDissertação
20-Nov-2020A etnomatemática como empoderamento social na perspectiva das louceiras da comunidade quilombola do Maruanum – APGUIMARÃES, Ariane Gurjão; RODRIGUES, Vanderlei PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
26-Jan-2024A etnomatemática na construção de fornos de carvão vegetal na comunidade campesina no Distrito do Coração-Macapá/APLAMEIRA, Cesar Augusto da Sena; LOPES, Leonardo CostaTrabalho de Conclusão de Curso
20-Jun-2023Teoria dos grafos: uma abordagem sobre o problema das quatro cores com alunos do 2° ano do ensino médio do Instituto Federal do AmapáLUZ, Benedito Silva da; SILVA, Thiago Costa daTrabalho de Conclusão de Curso
9-Mai-2022A importância do lúdico no ensino da matemática no ifap: campus MacapáMACIEL, Lucas Oliveira; CARVALHO, Mateus BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
29-Set-2015A resolução de problemas como proposta de estratégia de ensino da análise combinatória no ensino médioMAGALHÃES, Rudá TavaresDissertação
4-Set-2023Geometria Fractal: uma abordagem com aplicações voltada ao 3° ano do ensino médioMAUÉS, Ismael OtonyTrabalho de Conclusão de Curso
21-Fev-2024O uso de metodologias ativas no processo educativo de matemática: gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicadas à matemática financeira no ensino fundamentalPENHA, Kathellyn Patricia Queiroz; LIMA, Milena Silva deTrabalho de Conclusão de Curso
2021Cinemath: conceitos matemáticos relacionados a sétima arteQUARESMA, Jenny Fernanda Maciel; SALES, Adriana Lucena de; OLIVEIRA, Thiago Victor Ferreira deCapítulo de Livro
19-Jun-2023Generalizando o Teorema de Pitágoras: uma abordagem com os alunos do 2º Ano do Ensino Médio do Instituto Federal do AmapáREIS FILHO, Pedro Alvaro Lopes dosTrabalho de Conclusão de Curso
17-Dez-2020Criptodática: criptografia como uma proposta didática para o estudo de funções afins e suas inversasRODRIGUES, Luciana dos Santos; MONTEIRO, Salomão LimaTrabalho de Conclusão de Curso
21-Ago-2023A utilização do aplicativo Hand Talk para alunos surdos como ferramenta para o Ensino de MatemáticaSANTOS, Adriana Almeida; LOBATO, Loane GomesTrabalho de Conclusão de Curso
23-Nov-2020Uma forma de somar que faz toda a diferençaSILVA, Antonio Jovino Santos daTrabalho de Conclusão de Curso