Navegando por Programa Licenciatura em Letras Português/Inglês

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 31  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-Dez-2023Um faz parte do outro: um estudo dos arquétipos anima e animus das personagens e seus daemons na trilogia Fronteiras do Universo, de Philip PullmanALVES, Marcos Antonio FerreiraTrabalho de Conclusão de Curso
12-Dez-2022Possibilidades de letramento literário na formação de alunos leitores de duas turmas da 1ª série do ensino médio do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amapá - campus MacapáANDRADE, Adriana de Melo; ARAÚJO, Noelly Lorena de JesusTrabalho de Conclusão de Curso
22-Abr-2024O uso da gamificação no ensino de língua inglesa: vivências no programa de residência pedagógica.BITENCOURT, Domingas Roane Rodrigues; NERY, Mariana de SouzaArtigo Acadêmico
23-Nov-2023Formação em desenho universal para a aprendizagem com alunos: adaptação de jogos didáticos de inglês no Instituto Federal do AmapáBORGES, Izabela Picanço; BRITO, Lorena ReisTrabalho de Conclusão de Curso
19-Dez-2022Cultura marabaixeira: a representatividade oral do ladrão de marabaixo da cidade de macapá e sua aplicabilidade em sala de aulaCARVALHO, Tamires dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
12-Mar-2025Corpus esfacelado: as marcas da violência contra a mulher em Mulheres empilhadas, de Patrícia MeloCOSTA, Nádia Cristiane Barbosa da; SILVA, Silvana Figueiredo daTrabalho de Conclusão de Curso
13-Mar-2025O ensino de língua portuguesa para alunos com TDAH: uma revisão sistemática de literaturaDIAS, Maria Vitória Barbosa; SOUZA, Victor Leno Silva deTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023Estado da arte do ensino de língua inglesa como língua estrangeira e/ou segunda língua para alunos com Transtorno do Espectro Autista na pandemiaFERNANDES, Margarida de Cassia QueirozTrabalho de Conclusão de Curso
13-Mar-2025A utilização de materiais pedagógicos inclusivos no ensino de língua inglesa para alunos com transtorno do espectro autista (TEA)FERREIRA, Ana Luiza do ValeTrabalho de Conclusão de Curso
12-Dez-2022"Em mim tu vivias": uma análise comparada sobre o Duplo no romance "A Metade Sombria", de Stephen King, com o conto "William Wilson", de Edgar Allan PoeGAIA, Bruna FernandesTrabalho de Conclusão de Curso
18-Mar-2025Educação antirracista e letramento racial crítico: o papel da literatura infantojuvenil.GONÇALVES, Sheila DiasTrabalho de Conclusão de Curso
28-Nov-2023Livro interativo de obras literárias: a utilização de objeto digital de aprendizagem para o desenvolvimento da leitura em língua inglesa.MARTINS, Thor do NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso
7-Dez-2022Paulo Freire e a língua portuguesa: uma análise sobre o uso de gêneros textuais como prática libertadora para o pensamento crítico/reflexivo e motivacional com alunos do 4º módulo do Proeja do curso Segurança do Trabalho do IFAP/Campus MacapáMIRANDA, Aline de Oliveira; SOUSA, Suelen Corrêa deTrabalho de Conclusão de Curso
18-Dez-2023A Phryne Fisher Mystery Series, de Kerry Greenwood e o protagonismo feminino na literatura contemporâneaNASCIMENTO, Beatriz Eline Aviz doTrabalho de Conclusão de Curso
14-Dez-2023Meme: uma proposta para o uso de gênero digital no ensino de língua inglesaNERY, Ana Eloise Ferro; CARMO, Iasmin Oliveira doTrabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2023Na profundeza do lago, de Itamar Vieira Júnior: uma proposta de sequência básica para o ensino médioNEVES, Alessandra Tolosa Guedes; BORGES, Mayra Nicoly da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
14-Dez-2023n'Evermore: um estudo sobre metodologia imersiva e sua contribuição para formação de leitoresNUNES, Stephane Mayara MeloTrabalho de Conclusão de Curso
17-Mar-2025O etarismo, a identidade social da mulher madura: narrativas de discentes dos cursos de licenciaturas do Instituto Federal do Amapá- Campus MacapáPEREIRA, Ana Claudia de Miranda TorresTrabalho de Conclusão de Curso
14-Mar-2025Estratégias de incentivo à leitura literária em turmas do 1º ano do ensino médio do Instituto Federal do Amapá.QUARESMA, Jhonatan Pacheco; COSTA, Amanda CarmoTrabalho de Conclusão de Curso
5-Dez-2022O letramento e os desafios de práticas inclusivas à pessoa com TDAH: um estudo de caso da aluna do ensino médio do Instituto Federal do Amapá – IFAP, campus MacapáROCHA, Adriana da Silva; PEREIRA, Elaine de Lourdes da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso