Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/397
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor1ORCID | https://orcid.org/0000-0002-2886-0702 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3281668032776122 | pt_BR |
dc.creator | SANTOS, Rosana Souza dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8465704880537418 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-24T18:35:08Z | - |
dc.date.available | 2021-08-24 | - |
dc.date.available | 2021-08-24T18:35:08Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-16 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Rosana Souza dos. Os desafios frente ao atendimento educacional especializado remoto para alunos com surdez em tempo de pandemia no centro Raimundo Nonato Dias Rodrigues. 2021. 12f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/397 | - |
dc.description.abstract | Since the schools adopted classes by remote means as a measure of coping with COVID-19, which changes happened in the educational environment, one of them was the practice of educators who attend students with deafness, because this new teaching method requires necessary actions for its effectiveness, with a view to these executions, the objective of this work is to analyze how remote specialized educational assistance for students with deafness at the Raimundo Nonato Dias Rodrigues center takes place in the context of the pandemic. This article was developed primarily from bibliographic research between 8/20 to 12/20, using sources such as: books, articles, magazines, websites and others that discuss the theme, where, among sources and authors, they stand out se: brasil (2010; 2014), lei 13.146 / 2015, lei 10.436 / 02, libâneo (1991), ldb (9394/96), gatti (2015), skliar (1997), pinto (2004), almeida (2000; 2007), among others, the work has a qualitative approach and was developed through the application of a questionnaire with open and closed questions. The results obtained show that remote education prevents the teacher from accurately executing the student's assessment in school processes. | pt_BR |
dc.description.resumo | Desde que as escolas adotaram aulas por meio remoto como medida de enfrentamento ao COVID-19, que mudanças aconteceram no meio educacional, uma delas foi a prática de educadores que atendem alunos com surdez, pelo fato desse novo método de ensino requerer de atuações necessárias para sua efetivação, com vista à essas execuções é que o objetivo desse trabalho é de analisar de que forma acontece no contexto da pandemia o atendimento educacional especializado remoto para alunos com surdez do centro Raimundo Nonato Dias Rodrigues. O presente artigo foi desenvolvido primeiramente a partir de pesquisa bibliográfica entre 08/20 a 12/20, valendo-se de fontes como: livros, artigos, revistas, sites e outros que discutem a temática, onde, dentre fontes e autores, destacam-se: brasil (2010; 2014), lei 13.146/2015, lei 10.436/02, libâneo (1991), ldb (9394/96), gatti (2015), skliar (1997), pinto (2004), almeida (2000; 2007), entre outros, o trabalho tem uma abordagem qualitativa e foi desenvolvido através de aplicação de questionário com questões abertas e fechadas. Os resultados obtidos apontam que o ensino remoto impede o docente de executar de maneira precisa a avaliação do aluno em processos escolares. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T18:34:44Z No. of bitstreams: 2 SANTOS (2021) - Os Desafios frente ao atendimento.pdf: 225701 bytes, checksum: 6c1b0941360e95387d207ad124dde49a (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T18:35:08Z (GMT) No. of bitstreams: 2 SANTOS (2021) - Os Desafios frente ao atendimento.pdf: 225701 bytes, checksum: 6c1b0941360e95387d207ad124dde49a (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-08-24T18:35:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 SANTOS (2021) - Os Desafios frente ao atendimento.pdf: 225701 bytes, checksum: 6c1b0941360e95387d207ad124dde49a (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Informática na Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino remoto - pandemia | pt_BR |
dc.subject | Deficiência auditiva | pt_BR |
dc.subject | Deficiente auditiva | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Os desafios frente ao atendimento educacional especializado remoto para alunos com surdez em tempo de pandemia no centro Raimundo Nonato Dias Rodrigues | pt_BR |
dc.title.alternative | The challenges front to remote specialized educational service for students with deafness in pandemic time at the Raimundo Nonato Dias Rodrigues center | pt_BR |
dc.type | Artigo Acadêmico | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS (2021) - Os Desafios frente ao atendimento.pdf | 220,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons