Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/282
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Carlos Alexandre Santana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9146863174918007pt_BR
dc.contributor.advisor-co1SILVA, Márcio Abreu da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2989239499743187pt_BR
dc.creatorGOMES, Amanda Machado-
dc.creatorREINALDO, Rosimara de Abreu-
dc.date.accessioned2021-03-04T14:13:13Z-
dc.date.available2021-03-04-
dc.date.available2021-03-04T14:13:13Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationGOMES, Amanda Machado; REINALDO, Rosimara de Abreu. Ensino e aprendizagem de corpos redondos na prática: sequência didática com recursos. 2020. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/282-
dc.description.abstractThis research suggests didactic sequences for the study of Spatial Geometry, specifically on round bodies, bringing algebraic demonstrations dynamically and experimentally through mathematical modeling, aiming that students have an intimacy with mathematics, using didactic resources that can be used. handled by students. Where, it is intended that with these sequences the creative and diversified thinking of geometry be developed, providing quality learning to students and that teaching be done in harmony with reality, making this a method to be debated by the group school. It also seeks to demystify the thought that mathematics is a totally abstract discipline.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa sugere sequências didáticas para o estudo de Geometria Espacial, em específico sobre corpos redondos, trazendo de maneira dinâmica e experimental as demonstrações algébricas por meio da modelagem matemática, almejando que os discentes tenham uma intimidade com a matemática, utilizando recursos didáticos que possam ser manipulados pelos alunos. Onde, objetiva-se que com essas sequências o pensamento criativo e diversificado da geometria seja desenvolvido, proporcionando uma aprendizagem de qualidade aos discentes e que o ensino seja feito em harmonia com a realidade, tornando, esse, um método a ser mais debatido pelo grupo escolar. Também, busca desmistificar o pensamento de que a matemática é uma disciplina totalmente abstrata.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-04T14:12:42Z No. of bitstreams: 2 GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf: 891888 bytes, checksum: 16b04f2bce7a55a4659a5b03dc854dbb (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-04T14:13:13Z (GMT) No. of bitstreams: 2 GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf: 891888 bytes, checksum: 16b04f2bce7a55a4659a5b03dc854dbb (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-04T14:13:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf: 891888 bytes, checksum: 16b04f2bce7a55a4659a5b03dc854dbb (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2020-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática - recurso didáticopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleEnsino e aprendizagem de corpos redondos na prática: sequência didática com recursospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf870,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons