Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/282
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | OLIVEIRA, Carlos Alexandre Santana | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9146863174918007 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | SILVA, Márcio Abreu da | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2989239499743187 | pt_BR |
dc.creator | GOMES, Amanda Machado | - |
dc.creator | REINALDO, Rosimara de Abreu | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-04T14:13:13Z | - |
dc.date.available | 2021-03-04 | - |
dc.date.available | 2021-03-04T14:13:13Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Amanda Machado; REINALDO, Rosimara de Abreu. Ensino e aprendizagem de corpos redondos na prática: sequência didática com recursos. 2020. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/282 | - |
dc.description.abstract | This research suggests didactic sequences for the study of Spatial Geometry, specifically on round bodies, bringing algebraic demonstrations dynamically and experimentally through mathematical modeling, aiming that students have an intimacy with mathematics, using didactic resources that can be used. handled by students. Where, it is intended that with these sequences the creative and diversified thinking of geometry be developed, providing quality learning to students and that teaching be done in harmony with reality, making this a method to be debated by the group school. It also seeks to demystify the thought that mathematics is a totally abstract discipline. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa sugere sequências didáticas para o estudo de Geometria Espacial, em específico sobre corpos redondos, trazendo de maneira dinâmica e experimental as demonstrações algébricas por meio da modelagem matemática, almejando que os discentes tenham uma intimidade com a matemática, utilizando recursos didáticos que possam ser manipulados pelos alunos. Onde, objetiva-se que com essas sequências o pensamento criativo e diversificado da geometria seja desenvolvido, proporcionando uma aprendizagem de qualidade aos discentes e que o ensino seja feito em harmonia com a realidade, tornando, esse, um método a ser mais debatido pelo grupo escolar. Também, busca desmistificar o pensamento de que a matemática é uma disciplina totalmente abstrata. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-04T14:12:42Z No. of bitstreams: 2 GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf: 891888 bytes, checksum: 16b04f2bce7a55a4659a5b03dc854dbb (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-04T14:13:13Z (GMT) No. of bitstreams: 2 GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf: 891888 bytes, checksum: 16b04f2bce7a55a4659a5b03dc854dbb (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-04T14:13:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf: 891888 bytes, checksum: 16b04f2bce7a55a4659a5b03dc854dbb (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2020-12-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática - recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Modelagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Ensino e aprendizagem de corpos redondos na prática: sequência didática com recursos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCMCP - Licenciatura em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GOMES; REINALDO (2020) - ENSINO E APRENDIZAGEM DE CORPOS.pdf | 870,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons