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Tipo: Artigo Acadêmico
Título: Jogo didático como apoio na alfabetização infantil: estudo de caso com o aplicativo Funny Food
Título(s) alternativo(s): Didactic game as support in child literacy: case study with the Funny Food app
Autor(es): GENTIL JÚNIOR, Roberto Favila Valente
Primeiro Orientador: LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo
Resumo: O artigo é um estudo de caso sobre o uso do Aplicativo Funny Food como jogo didático no apoio a alfabetização infantil. Essa pesquisa foi desenvolvida pensando em apresentar uma ferramenta tecnológica alternativa para auxiliar a prática pedagógica de professores da Educação Infantil, no processo da construção do conhecimento através da tecnologia, sendo acessível em tablets, smartphones ou em qualquer outro dispositivo móvel. Sendo uma pesquisa qualitativa, distribuída em 03 (três) etapas, alcançando em sua execução um mínimo de 05 (cinco) habilidades desenvolvidas positivamente e obtendo uma excelente avaliação por parte dos docentes regentes participantes, pois o conteúdo do aplicativo se apresenta de forma altamente atrativa e uma grande ferramenta no processo de alfabetização neste nível de Ensino, facilitando a aprendizagem e aproveitando o interesse das crianças pelos aparelhos tecnológicos ao seu alcance no dia a dia.
Abstract: The article is a case study on the use of the Funny Food App as a didactic game to support children's literacy. This research was developed with the intention of presenting an alternative technological tool to assist the pedagogical practice of early childhood teachers, in the process of building knowledge through technology, being accessible on tablets, smartphones or any other mobile device. Being a qualitative research, distributed in 03 (three) stages, reaching in its execution a minimum of 05 (five) skills developed positively and obtaining an excellent evaluation by the participating teachers, because the content of the application presents itself in a highly attractive way and is a great tool in the process of literacy at this level of Education, facilitating learning and taking advantage of the interest of children in technological devices at their fingertips on a daily basis.
Palavras-chave: Jogo didático - aplicativo
Educação infantil
Aprendizagem tecnológica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
metadata.dc.publisher.program: Pós-Graduação Informática na Educação
Citação: GENTIL JÚNIOR, Roberto Favila Valente. Jogo didático como apoio na alfabetização infantil: estudo de caso com o aplicativo Funny Food. 2020. 12f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/452
Data do documento: 14-Dez-2020
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