Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/894
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1ALCANTARA JUNIOR, Lourival Queiroz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875211818772605pt_BR
dc.creatorPASTANA, Maria das Graças de Castro-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6058246522986050pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-06T19:02:56Z-
dc.date.available2024-02-06-
dc.date.available2024-02-06T19:02:56Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.identifier.citationPASTANA, Maria das Graças de Castro. A influência das mídias digitais no aprendizado dos alunos do ensino fundamental. 2023. 9f. Artigo acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) – Instituto Federal do Amapá, AP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/894-
dc.description.abstractThe article in question aims to show the influence of digital media for elementary school students. The use of digital media in the school context, held the idea of being an interactive, attractive, fun for students, more events that have occurred in recent years demonstrated that digital media could be used in other ways. Thus, the general objective of this work is to show the influence of digital media in the learning of elementary school students. The methodology addressed in this work is a qualitative literature review. The results, that digital media in elementary school cause significant changes, providing opportunities, challenges and impacts on teaching and learning. The final considerations, students are learning fast with technology, using digital devices and internet access, affecting how they absorb and process information. In digital learning, the learner is encouraged to browse the internet looking for data, which makes him know how to use the media, performing tasks in which they read the interfaces and thus have a better reading capacity.pt_BR
dc.description.resumoO artigo em questão tem como finalidade mostrar a influência das mídias digitais para os alunos do ensino fundamental. O uso das mídias digitais no contexto escolar, detinha a ideia de ser uma forma interativa, atrativa, divertida para os alunos, mais acontecimentos que ocorreram nos últimos anos demonstraram que as mídias digitais poderiam ser utilizadas de outras formas. Sendo assim, o objetivo geral deste trabalho é mostrar a influência das mídias digitais no aprendizado dos alunos do ensino fundamental. A metodologia abordada neste trabalho é de revisão bibliográfica de cunho qualitativo. Os resultados, que as mídias digitais no ensino fundamental causam transformações significativas, proporcionando oportunidades, desafios e impactos no ensino e no aprendizado. As considerações finais, os estudantes estão aprendendo rápido com a tecnologia, usando dispositivos digitais e acesso à internet, o que afeta como eles absorvem e processam informações. No letramento digital, o educando é estimulado a navegar pela internet buscando dados, o que o faz saber como usar as mídias, realizando tarefas nas quais eles leiam as interfaces e, dessa forma, terem uma melhor capacidade de leitura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria das Graças C. Pastana (gpastana1@gmail.com) on 2024-01-17T23:43:29Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO Pastana 2023.pdf: 153428 bytes, checksum: 5053b2139da966cfebc9cb405055bd16 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Maria das Graças Para que seu depósito seja aceito, você deve fazer correções na descrição do autodepósito e as correções de formatação do seu TCC/Artigo. Para a correção de autodepósito: Você deve ler o tutorial de autodepósito disponível na página do Repositório em “Documentos úteis” e seguir as orientações deste tutorial, observando que existem elementos que devem estar em letras maiúsculas e minúsculas, segue orientações: 1- Título em inglês, deve ser redigido todo em letras minúsculas, com a inicial do título em maiúscula; 2- redigir nomes completos do autor e orientador, com sobrenomes em caixa alta; 3- palavras-chave devem ser redigidas em português e inglês, mínimo de 3 e máximo de 5 palavras; 4- faltou colocar resumo e abstract; 5- cololar CNPq apenas uma vez; 6- nome da instituição todo em caixa baixa, com exceção das iniciais, em maiúsculas; 7- citação é a referência do próprio trabalho, segue ex: CARVALHO, Gabriel Dias de. Teclado Arduino como recurso didático no ensino de Braille. 2023. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Instituto Federal do Amapá, AP, 2023. 8- nome do arquivo em PDF, faça correção, segue ex: SOBRENOME (2023) - Três primeiras palavras do título SIQUEIRA (2023) - Lapbook como ferramenta didática Para a correção de Formatação de seu TCC/Artigo: Você deve ler o Guia de Formatação e Estrutura de Trabalhos Acadêmicos disponível na página do Repositório em “Documentos úteis”. E, também, o tamplete de TCC disponível nesse mesmo menu, segue orientações: 1- Palavras-chave, sem destaque e com iniciais minúsculas, o mesmo para keywords; 2-data de aprovação é obrigatório colocar; 3- referências no rodapé sobre o trabalho, autor e orientador estão incompletas, ver folha 57 do guia; 4- colocar paginação, no canto superior direito da folha, a 2 cm da borda superior, e 2 cm da borda direita, a primeira página do artigo não é numerada, pois trata-se da folha pré-textual, começa a partir da segunda folha, com a paginação 2; 5- retirar espaçamento entre parágrafos; 6- tem citação que você está colocando autoria no início e no final da mesma, e algumas está esquecendo de colocar (p.) de pagina, veja a forma na folha 14 do guia; 7- centralizar Referências, e retirar bibliográficas, não se usa mais; 8- ainda sobre referências, NÃO se destaca autoria, NÃO se destaca subtítulo, e depois de editora é vírgula e NÃO ponto ou dois pontos. Coloque o trabalho todo no padrão do Guia (Veja formato de artigo acadêmico a partir da folha 54 do guia) e utilize o Template de Artigo para configurar seu trabalho, após essas correções, faça um novo depósito. on 2024-01-18T12:04:42Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Maria das Graças C. Pastana (gpastana1@gmail.com) on 2024-02-06T15:27:03Z No. of bitstreams: 1 PASTANA (2023) Influência das mídias digitais no aprendizado.pdf: 127810 bytes, checksum: 13f82b9bcc8685cf310032f7d8533d2f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2024-02-06T19:02:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PASTANA (2023) Influência das mídias digitais no aprendizado.pdf: 127810 bytes, checksum: 13f82b9bcc8685cf310032f7d8533d2f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-06T19:02:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PASTANA (2023) Influência das mídias digitais no aprendizado.pdf: 127810 bytes, checksum: 13f82b9bcc8685cf310032f7d8533d2f (MD5) Previous issue date: 2023-12-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectmídias digitaispt_BR
dc.subjectdigital mediapt_BR
dc.subjectletramento digitalpt_BR
dc.subjectdigital literacypt_BR
dc.subjectensino básico - tecnologiapt_BR
dc.subjectbasic education - technologypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleA influência das mídias digitais no aprendizado dos alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of digital media on the learning of students in the early years of elementary schoolpt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PASTANA (2023) - Influência das mídias digitais no aprendizado.pdf124,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons