Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/893
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | ALCANTARA JUNIOR, Lourival Queiroz | - |
dc.creator | AIRES, Magno da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-06T14:38:02Z | - |
dc.date.available | 2024-01-31 | - |
dc.date.available | 2024-02-06T14:38:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
dc.identifier.citation | AIRES, Magno da Silva. Plickers para professores: uma forma inovadora de avaliar o desempenho dos alunos. 2024. 14f. Artigo acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/893 | - |
dc.description.abstract | Traditional assessments, such as written tests or oral exams, can be seen as stressful and anxiety-provoking moments, often obscuring the main objective of the assessment: promoting learning. In this article, through a bibliographical survey of academic sources such as: books, scientific articles, research reports, websites and digital articles, we will seek to understand the use of the Plickers Platform as an evaluation tool in the educational context focused on the educator's practice, exploring this alternative innovative and engaging capable of transforming students' periodic assessment into an innovative, fun, effective and meaningful experience by combining technology and interactivity. We will also explore the relationship between educational practice and teaching/learning and the Plickers platform; the evolution of assessment tools in the digital educational context; concept, characteristics, advantages and disadvantages in addition to the functionalities of this platform through the preparation of the Plickers 2024 Manual, which will help guide educators in the best practice and use of this tool in the classroom. | pt_BR |
dc.description.resumo | As avaliações tradicionais, como provas escritas ou exames orais, podem ser vistas como momentos estressantes e geradores de ansiedade, muitas vezes obscurecendo o objetivo principal da avaliação: a promoção do aprendizado. Neste artigo, através de levantamento bibliográfico de fontes acadêmicas como: livros, artigos científicos, relatórios de pesquisa, sites e artigos digitais, buscaremos compreender o uso da Plataforma Plickers como uma ferramenta de avaliação no contexto educacional voltado a prática do educador, explorando esta alternativa inovadora e envolvente capaz de transformar a avaliação periódica dos alunos em uma experiência inovadora, divertida, eficaz e significativa ao unir tecnologia e interatividade. Iremos explorar ainda, a relação entre prática educacional e ensino/aprendizagem e a plataforma Plickers; a evolução das ferramentas de avaliação no contexto educacional digital; conceito, características, vantagens e desvantagens além das funcionalidades desta plataforma através da elaboração do Manual Plickers 2024 o que ajudará a guiar os educadores na melhor prática e utilização desta ferramenta em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by MAGNO DA SILVA AIRES (magnoaires07@gmail.com) on 2024-02-05T23:08:07Z No. of bitstreams: 1 AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf: 692373 bytes, checksum: bef4da1557f9ab2de8e4f6b7941adb96 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2024-02-06T14:38:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf: 692373 bytes, checksum: bef4da1557f9ab2de8e4f6b7941adb96 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-02-06T14:38:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf: 692373 bytes, checksum: bef4da1557f9ab2de8e4f6b7941adb96 (MD5) Previous issue date: 2024-01-31 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Plickers - educational innovation | pt_BR |
dc.subject | professor - ferramenta de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Plickers - inovação educacional | pt_BR |
dc.subject | teacher - evaluation tool | pt_BR |
dc.subject | technology education | pt_BR |
dc.subject | educação tecnológica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.title | Plickers para professores: uma forma inovadora de avaliar o desempenho dos alunos. | pt_BR |
dc.title.alternative | Plickers for teachers: a innovative way to assess student performance. | pt_BR |
dc.type | Artigo Acadêmico | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf | 676,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons