Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/723
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | FREIRE, Andre Luiz da Silva | - |
dc.contributor.advisor1ORCID | https://orcid.org/0000-0001-9956-8832 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7443637990831514 | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Thayna Vanessa Alves da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4033487971695576 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-23T16:17:17Z | - |
dc.date.available | 2022-12-23 | - |
dc.date.available | 2022-12-23T16:17:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Thayna Vanessa Alves da. Utilização do Óculos de Realidade Virtual como Proposta Pedagógica para o Ensino Fundamental. 2022. 20f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/723 | - |
dc.description.abstract | This article brings the discussion about the applicability of virtual reality glasses for teachers who work in elementary school, and also bring as innovative and technological pedagogical proposal, through the development of a didactic video, as an educational object. This research sought to approach an innovative and interactive creation, but also to associate the benefits that the tool provides and the same can contribute to the students' learning, simultaneously, to consider the reality of the public school, and its current scenario and also the challenges that teachers face when associating the technological tools to their methodologies, thus the goal of this study was to highlight the possibility of using this resource, that is, the virtual reality glasses for elementary school students, having as research method the study with bibliographical base of literary nature, bringing as research input, authors/theorists who discuss the application of educational technologies, in practice, pedagogical with focus on elementary school, and also authors who bring the virtual reality as an innovative concept for the teaching-learning process of students. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo traz a discursão sobre a aplicabilidade dos óculos de realidade virtual para prática docentes que atuem no ensino fundamental, e também trazer como proposta pedagógica inovadora e tecnológica, através do desenvolvimento de um vídeo didático, como objeto educacional. Esta pesquisa buscou abordagem uma criação inovadora e interativa, mas também associar aos benefícios que a ferramenta proporciona e o mesma pode contribuir para o aprendizado dos estudantes, simultaneamente, considerar a realidade da escola pública, e seu atual cenário e assim como os desafios que os docentes encontram aos associar as ferramentas tecnológicas às suas metodologias, com isso o objetivo deste estudo foi destacar sobre possibilidade de utilização deste recurso, ou seja, o óculos de realidade virtual para alunos do ensino fundamental, tendo como método de pesquisa o estudo com base bibliográfica de natureza literária, trazendo como insumo de pesquisa, autores/teóricos que discutem a aplicação das tecnologias educativas, na prática, pedagógicas com foco no ensino fundamental, e também autores que trazem a realidade virtual como conceito inovador para o processo de ensino aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thayna Silva (thayna.vanessasilva@gmail.com) on 2022-12-20T03:39:09Z No. of bitstreams: 1 SILVA (2022) - Utilização do Óculos de Realidade Virtual..pdf: 457041 bytes, checksum: adfccbd1726a3472489dca373a45ca88 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Bom dia, Thayna vanessa!!! Para que seu artigo seja aceito, você precisa ler o Guia de Formatação de trabalhos e o template de artigo acadêmico. Veja: 1 - corrigir a formatação das palavras chave e keywords, pois são minúsculas; 2 - corrigir a posição da paginação na folha. Ela fica a 2 cm da margem superior. O tamanho da fonte da paginação é menor que a do texto E NÃO É EM NEGRITO. Corrija isso!!!; 3 - retirar o ponto final do título das seções, no corpo do texto; 4 - todo o texto deve estar no espaçamento SIMPLES; 5 - sempre separar com um espaço em branco o parágrafo da citação recuada; 6 - corrigir a legenda das figuras. Elas são em uma fonte menor que a do texto; 7 - corrigir suas referências, use o modelo que está no Guia. Veja que você destaca em negrito algumas fontes erroneamente. Outra coisa, subtítulo não se destaca, apenas o título Antes de fazer um novo depósito, faça uma revisão utilizando o Guia de formatação para evitar que retorne para ajustes. on 2022-12-20T13:49:25Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Thayna Silva (thayna.vanessasilva@gmail.com) on 2022-12-23T00:01:24Z No. of bitstreams: 1 SILVA (2022) - Utilização do Óculos de Realidade Virtual..pdf: 491162 bytes, checksum: 5cce7ea79fddf28f4cb8301608a6ca5c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Prezada, Para a correção de Formatação do trabalho: 1- todo o texto deve estar no espaçamento SIMPLES, 1,5 entrelinhas, folha 50 do guia; 2- corrigir referências, continua destacada em negrito algumas fontes erroneamente. Corrija também duas referências que não foi dado espaço entre elas, são: PRADO, J. e RENDERFORES, e após esse sobrenome é ponto e não vírgula. Obs.: Após correções, fazer um novo depósito, estaremos corrigindo e aceitando trabalhos até hoje, às 13h, após o recesso, começaremos a partir do dia 09/01/23. on 2022-12-23T14:24:09Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Thayna Silva (thayna.vanessasilva@gmail.com) on 2022-12-23T15:45:22Z No. of bitstreams: 1 SILVA (2022) - Utilização do Óculos de Realidade Virtual..pdf: 494506 bytes, checksum: 886968f902e4e3bb29d0703ea81128cd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2022-12-23T16:17:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA (2022) - Utilização do Óculos de Realidade Virtual..pdf: 494506 bytes, checksum: 886968f902e4e3bb29d0703ea81128cd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-23T16:17:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA (2022) - Utilização do Óculos de Realidade Virtual..pdf: 494506 bytes, checksum: 886968f902e4e3bb29d0703ea81128cd (MD5) Previous issue date: 2022-12-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Informática na Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Aplicabilidade | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual - metodologia | pt_BR |
dc.subject | Inovação tecnológica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.title | Utilização do Óculos de Realidade Virtual como Proposta Pedagógica para o Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo Acadêmico | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA (2022) - Utilização do Óculos de Realidade Virtual..pdf | 482,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons