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dc.contributor.advisor1GUIMARÃES, Luciana Carlena Correia Velasco-
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-7891-8327pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2385112302119235pt_BR
dc.creatorNUNES, Stephane Mayara Melo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7785826576280454pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T19:30:57Z-
dc.date.available2022-12-14-
dc.date.available2022-12-20T19:30:57Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.citationNUNES, Stephane Mayara Melo. Fundamentos para metodologias baseadas em jogos. 2022. 11f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/716-
dc.description.abstractThis article aims to defend the use of technology and games in education, as well as it presents fundamental concepts for a good teaching practice in the current context, where technology provides the basis for a society completely immersed in its benefits. It is a bibliographic research that analyzed the work of Celso Antunes, Howard Gardner, Marc Prensky and Maria Montessori, basing on the concepts of Multiple Intelligences and Digital Natives, and the precepts of methods that value the well-being, creativity and experience of the student, as well as the use of games in education, aiming to promote the creation of teaching methodologies that use Gamification, for teachers who have little knowledge in this area. The theoretical assumptions used are directed, for the most part, to early childhood education, but also offers support for all stages of education, since the appreciation, the critical thinking and well-being of the student are the main focus for possible methodologies based on what it states in this article.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como propósito defender o uso da tecnologia e de jogos na educação, bem como apresentar conceitos fundamentais para uma boa prática de ensino no contexto atual, onde a tecnologia fornece a base para uma sociedade completamente imersa em seus benefícios. É uma pesquisa de caráter bibliográfico que analisou a obra de Celso Antunes, Howard Gardner, Marc Prensky e Maria Montessori, partindo dos conceitos de Inteligências Múltiplas e Nativos Digitais, e dos preceitos de métodos que valorizam o bem-estar, criatividade e experiência do aluno, bem como os jogos na educação, com o intuito de fomentar a criação de metodologias de ensino que utilizem a Gamificação, para docentes que possuem pouco conhecimento na área. Os pressupostos teóricos utilizados são direcionados, em sua maioria, à educação infantil, mas oferecem suporte para todas as etapas do ensino, uma vez que a valorização do aluno, seu pensamento crítico e bem estar são o foco principal para metodologias possíveis a partir do exposto neste artigo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Stephane Nunes (stephane.nunes@outlook.com) on 2022-12-20T13:40:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) NUNES (2022) - Fundamentos para metodologias.pdf: 119676 bytes, checksum: e517b1fa37620f6ad3af64e49bea7c5a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2022-12-20T19:30:57Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) NUNES (2022) - Fundamentos para metodologias.pdf: 119676 bytes, checksum: e517b1fa37620f6ad3af64e49bea7c5a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-20T19:30:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) NUNES (2022) - Fundamentos para metodologias.pdf: 119676 bytes, checksum: e517b1fa37620f6ad3af64e49bea7c5a (MD5) Previous issue date: 2022-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos na educaçãopt_BR
dc.subjectGamificação - metodologiapt_BR
dc.subjectTecnologia educacional - jogospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleFundamentos para metodologias baseadas em jogospt_BR
dc.title.alternativeElements for games-based methodologiespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

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