Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/708
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Andrew Hemerson Galeno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7223225206823217pt_BR
dc.creatorCARVALHO, Jeancarlo Pontes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0136803805194226pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T15:30:50Z-
dc.date.available2022-12-16-
dc.date.available2022-12-16T15:30:50Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationCARVALHO, Jeancarlo Pontes. Tecnologias educacionais no novo ensino médio: caminhos que contemplam habilidades e competências para a formação dos estudantes. 2022. 14f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/708-
dc.description.abstractThis article describes the scenario of the New High School and the use of digital technologies for the training of students, attributing to this practice, the values of skills and competences meeting the demands of the National Common Curricular Base (BNCC). Therefore, the work was based on the need to reflect on the importance of analyzing the New High School scenario in line with digital technologies in educational practices. The objective is to point out the theoretical paths of discussion to understand what is proposed to the new demands of Brazilian education, which concerns the educational need employed by the New High School. Due to these changes, within school environments, technology has been one of the main factors for the student's educational background. For this work, the qualitative research method was adopted through analysis of information collections and bibliographic analyzes produced on the subject in question. The research was necessary because the use of educational technologies in the classroom is an excellent teaching strategy that encourages educators to seek new knowledge.pt_BR
dc.description.resumopresente artigo descreve sobre o cenário do Novo Ensino Médio e o uso das tecnologias digitais para a formação dos estudantes atribuindo a esta prática, os valores de habilidades e competências atendendo as demandas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para tanto, o trabalho se deu a partir da necessidade de fazer uma reflexão da importância de analisarmos o cenário do Novo Ensino Médio em consonância com as tecnologias digitais nas práticas educacionais. O objetivo é apontar os caminhos teóricos de discussão para entender o que se propõe às novas demandas da educação brasileira, que diz respeito à necessidade educacional empregada pelo Novo Ensino Médio. Em virtude dessas mudanças, dentro dos ambientes escolares, a tecnologia vem sendo um dos principais fatores para a formação educacional do estudante. Para esse trabalho adotou-se o método de pesquisa qualitativo por meio de análises de coletas de informações e de análises bibliográficas produzidas sobre o tema em questão. A pesquisa se fez necessária em razão de que o uso de tecnologias educacionais em sala de aula apresenta como excelente estratégia de ensino que impulsionam os educadores a buscar novos conhecimentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by JEANCARLO PONTES CARVALHO (jeancarlo.pontes@gmail.com) on 2022-12-16T13:03:45Z No. of bitstreams: 1 CARVALHO (2022) - Tecnologias Educacionais no novo ensino médio.pdf: 184657 bytes, checksum: 8db3fba7d934906efdd7e47f53ecdfbe (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Bom dia jeancarlo!! Você continua deixando seu trabalho no acesso embargado. Veja na política do repositório os casos que desobrigam o depósito, se seu trabalho for em um dos casos, sugiro que não faça o depósito, pois os trabalhos aceitos no repositório são todos de acesso aberto. Outros ajustes a serem feitos: 1 - faltou você acrescentar o resumo e o abstract no auto depósito; 2 - no artigo, peço que reduza a fonte da nota de rodapé, conforme orientação no Guia e tutorial; 3 - a posição da paginação fica a 2 cm da margem superior; conforme orientação no Guia. O resto está tudo certinho. on 2022-12-16T13:17:56Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by JEANCARLO PONTES CARVALHO (jeancarlo.pontes@gmail.com) on 2022-12-16T13:49:07Z No. of bitstreams: 1 CARVALHO (2022) - Tecnologias Educacionais no novo ensino médio.pdf: 185162 bytes, checksum: b58302ca89e3c4c64aa508c28bc1bdba (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2022-12-16T15:30:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CARVALHO (2022) - Tecnologias Educacionais no novo ensino médio.pdf: 185162 bytes, checksum: b58302ca89e3c4c64aa508c28bc1bdba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-16T15:30:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CARVALHO (2022) - Tecnologias Educacionais no novo ensino médio.pdf: 185162 bytes, checksum: b58302ca89e3c4c64aa508c28bc1bdba (MD5) Previous issue date: 2022-12-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia educacional - novo ensino médiopt_BR
dc.subjectTecnologia digital - formação profissionalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleTecnologias educacionais no novo ensino médio: caminhos que contemplam habilidades e competências para a formação dos estudantespt_BR
dc.title.alternativeEducational technologies in the new high school: pathways that contemplate skills and competences for the education of studentspt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARVALHO (2022) - Tecnologias Educacionais no novo ensino médio.pdf180,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons