Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Andrew Hemerson Galeno-
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-0187-9953pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7223225206823217pt_BR
dc.creatorLIMA, José Augusto Teixeira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8280050375036807pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-15T13:46:15Z-
dc.date.available2022-12-15-
dc.date.available2022-12-15T13:46:15Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationLIMA, José Augusto Teixeira de. Aplicativo educ tur amapá: uma expedição educacional e cultural pelo Estado. 2022. 13f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/706-
dc.description.abstractThis article emphasizes the use of the MIT App Inventor tool in the elaboration and development of an educational application to be used in devices such as tablets and smartphones with Android and IOS operating systems, where the APP serves as a methodological tool to assist teachers of the 6th year of Elementary School II, whose objective is to work with the disciplines of Geography and History, highlighting the historical, geographical and cultural aspects of the State of Amapá in a State School in the city of Macapá-AP. To achieve its purpose, a case study was carried out in the mentioned educational institution and later the information was collected. After analyzing the requirements, the application was developed with an intuitive graphical interface, where the application achieved its purpose, which was to disseminate information to society about the tourist attractions of Amapá. As a result, it was possible to develop an application that presents the main cultural manifestations of the State of Amapá such as dances, music, parties, legends, podcasts, quiz, memory game and a GPS geolocator.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo enfatiza a utilização da ferramenta MIT App Inventor na elaboração e desenvolvimento de um aplicativo educacional para ser utilizado em dispositivos como tablets e smartphones com sistema operacional Android e IOS, onde o APP serve como uma ferramenta metodológica para auxiliar os professores do Ensino Fundamental II, cujo objetivo é trabalhar com as disciplinas de Geografia e História, ressaltando os aspectos históricos, geográficos e culturais do Estado do Amapá em uma Escola Estadual da cidade de Macapá-AP. Para alcançar seu propósito, foi realizado um estudo de caso na referida instituição de ensino e posteriormente foi realizado o levantamento das informações. Após a análise dos requisitos o aplicativo foi desenvolvido com uma interface gráfica intuitiva, onde o aplicativo alcançou o seu propósito que era divulgar informações para a sociedade sobre os pontos turísticos do Amapá. Como resultado foi possível desenvolver um aplicativo que apresenta as principais manifestações culturais do Estado do Amapá como as danças, músicas, festas, lendas, podcasts, quiz, jogo da memória e um geolocalizador de GPS.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by José Augusto Lima (augustolima1976@gmail.com) on 2022-12-15T10:23:32Z No. of bitstreams: 1 LIMA (2022) - A utilizacão do App Inventor.pdf: 766792 bytes, checksum: 8bb8223a9a1a36c8f4aa85e4a1adf474 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2022-12-15T13:46:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LIMA (2022) - A utilizacão do App Inventor.pdf: 766792 bytes, checksum: 8bb8223a9a1a36c8f4aa85e4a1adf474 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-15T13:46:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LIMA (2022) - A utilizacão do App Inventor.pdf: 766792 bytes, checksum: 8bb8223a9a1a36c8f4aa85e4a1adf474 (MD5) Previous issue date: 2022-12-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectApp Inventorpt_BR
dc.subjectAplicativo educacionalpt_BR
dc.subjectFerramenta metodológicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleAplicativo Educ Tur Amapá: uma expedição educacional e cultural pelo estadopt_BR
dc.title.alternativeEduc Tur Amapá app: an educational and cultural expedition through the statept_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA (2022) - A utilizacão do App Inventor.pdf748,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons