Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/532
Tipo: Artigo Acadêmico
Título: O uso da plataforma Quizlet no ensino e aprendizagem da língua inglesa
Autor(es): TEIXEIRA, Sabrina Costa
Primeiro Orientador: LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo
Resumo: Atualmente, o processo de ensino e aprendizagem sofre fortemente a influência das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs), o que torna um desafio maior para os docentes a inserção de novas ferramentas educativas dentro da sala de aula. Diante disso, este artigo tem como objetivo analisar o uso da plataforma Quizlet no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, mais especificamente apresentar a plataforma e suas funcionalidades, dando ênfase aos modos de aprendizagem, além de buscar novas formas de ensino contextualizado a realidade dos alunos. Para este fim, os dentre autores que embasaram esta pesquisa temos Alvarez (2004), Rosa (2013) e Lopes (2012). Apesquisa é de base quali-quantitativa, sendo o lócus uma escola de idiomas localizada na cidade de Macapá AP, nos quais participaram como sujeitos sete alunos e um professor da turma do primeiro nível de inglês. Obtiveram-se resultados positivos ao final da pesquisa, podemos citar que 80% dos discentes consideraram a platarforma utilizada como excelente ferramenta para o ensino da lingua inglesa. Ademais, o conteúdo ministrado em sala de aula foi apresentado de forma altamente atrativa para os alunos, facilitando a aprendizagem e gerando interesse na participação das aulas.
Abstract: Currently, the teaching and learning process is strongly influenced by the New Information and Communication Technologies (NICTs), which makes it a greater challenge for teachers to insert new educational tools into the classroom. Therefore, this article aims to analyze the use of the Quizlet platform in the teaching and learning process of the English language, more specifically to present the platform and its features, emphasizing learning modes, in addition to seeking new ways of teaching contextualized to reality. from the students. To this end, among the authors that supported this research we have Alvarez (2004), Rosa (2013) and Lopes (2012). The research is qualitative-quantitative, the locus being a language school located in the city of Macapá-AP, in which seven students and a teacher from the first level of English participated as subjects. Positive results were obtained at the end of the research, we can mention that 80% of the students considered the platform used as an excellent tool for teaching the English language. In addition, the content taught in the classroom was presented in a highly attractive way for students, facilitating learning and generating interest in class participatio
Palavras-chave: PLATAFORMA QUIZLET
LÍNGUA INGLESA
CNPq: CIÊNCIAS HUMANAS, INFORMÁTICA, EDUCAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
metadata.dc.publisher.program: Pós-Graduação Informática na Educação
Citação: TEIXEIRA, Sabrina Costa; O uso da plataforma Quizlet no ensino e aprendizado da Língua Inglesa.2022.16f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá. Macapá, AP, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/532
Data do documento: 2-Mai-2022
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TEIXEIRA (2022) - O uso da Plataforma Quizlet .pdf750,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons