Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/487
Tipo: Artigo de Evento
Título: Google sala de aula como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química na educação básica
Autor(es): NEVES, Priscila Allenne
LEITE, Ederson Wilker Figueiredo
Resumo: O presente trabalho traz uma abordagem do uso do Google Sala de Aula no ensino de química na educação básica, com intuito de expandir o ambiente escolar para além da sala de aula, dinamizando assim o processo de ensino aprendizagem. Para tanto, o desenvolvimento do trabalho baseia-se no conceito de pesquisa-ação, tendo em vista envolver a turma no ambiente virtual, bem como instruí-los a realizar download e upload de documentos. Diante disto, a ferramenta Google Sala de Aula apresenta-se como forma a auxiliar não somente o professor, mas também os alunos. Visto que, o uso da tecnologia vem sendo um instrumento facilitador, com intuito de atrair a atenção do aluno ao conteúdo.
Abstract: The present work brings an approach to the use of Google Classroom in the teaching of chemistry in basic education, in order to expand the school environment beyond the classroom, thus streamlining the process of teaching learning. To do so, the development of the work is based on the concept of action research, in order to involve the class in the virtual environment, as well as instruct them to download and upload documents. Faced with this, the Google Classroom tool is presented as a way to help not only the teacher, but also the students. Since, the use of technology has been a facilitating instrument, in order to attract student attention to content.
Palavras-chave: Ambiente virtual de aprendizagem - AVA
Google sala de aula
Ensino de química - educação básica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: NEVES, Priscila Allenne; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. Google sala de aula como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de química na educação básica. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 5729-5733.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/487
Data do documento: 26-Jul-2021
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NEVES e LEITE (2019) - Google Sala de Aula.pdf430,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons