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Tipo: Artigo de Evento
Título: Gamificação na educação: o uso do Tangram
Autor(es): LEITE, Ederson Wilker Figueiredo
CRUZ, Adriany Ferreira
BRITO, Luiz Carlos da Silva
Resumo: Este artigo consiste na análise dos resultados de uma proposta de estudo acerca da Gamificação aplicada à educação que foi utilizado como ferramenta o Tangram. A pesquisa foi aplicada na Escola Estadual Antônio Januário Pereira no município de Santana-AP para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental para trabalhar de forma interdisciplinar a utilidade do Tangram. Posteriormente foi feito um vídeo educativo sobre o uso do Tangram em sala de aula
Abstract: This article consists of the analysis of the results of a study proposal about Gamification applied to education that was used as a tool Tangram. The research was applied at the Antônio Januário Pereira State School in the municipality of Santana-AP for the students of the 6th grade of Elementary School to work in an interdisciplinary way the utility of the Tangram.
Palavras-chave: Gramificação - educação
Tecnologia educacional - ensino aprendizagem
Tangram - jogo educacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: LEITE, Ederson Wilker Figueiredo; CRUZ, Adriany Ferreira; BRITO, Luiz Carlos da Silva. Gamificação na educação: o uso do Tangram. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 5701-5709.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/485
Data do documento: 26-Jul-2019
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