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Tipo: Artigo de Evento
Título: O uso de jogos educacionais e atividades lúdicas, através de caça-palavras para alunos em processo de alfabetização
Autor(es): SILVA, Eliene Dias da
JESUS, Zilma Santos de
LEITE, Ederson Wilker Figueiredo
Resumo: O uso de ferramentas educacionais no contexto escolar tem propiciado novos caminhos na busca do conhecimento. Nesse sentido, o objetivo deste estudo visa ressaltar a importância do lúdico para alunos do Ensino Fundamental I, na disciplina de Língua Portuguesa como ferramenta de apoio educacional para os professores que atuam no 2º ano da Educação Básica, destacando o uso de caça-palavras como forma de auxiliar os alunos a fixarem de maneira diferenciada os conteúdos estudados. Desta forma, foi gravado um vídeo e postado em redes sociais com o intuito de nortear meios para utilização de atividades lúdicas aliando o jogo de caça-palavra aos conteúdos ministrados em sala de aula, tornando o ensino mais prazeroso e dinâmico para os discentes.
Abstract: The use of educational tools in the school context has provided new paths in the search for knowledge. In this sense, the objective of this study is to emphasize the importance of playfulness for elementary school students, in the Portuguese Language as a tool for educational support for teachers who work in the 2nd year of Basic Education, highlighting the use of wordplay as way of helping students to differentiate the contents studied. In this way, a video was recorded and posted on social networks with the purpose of guiding media for the use of play activities, combining the game of word-hunting with the content taught in the classroom, making the teaching more pleasant and dynamic for the students.
Palavras-chave: Jogos educacionais
Atividades lúdicas
Jogo lúdico - ensino e aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: SILVA, Eliene Dias da; JESUS, Zilma Santos de; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. O uso de jogos educacionais e atividades lúdicas, através de caça-palavras para alunos em processo de alfabetização. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 4869-4877.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/483
Data do documento: 26-Jul-2019
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