Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/483
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Eliene Dias da | - |
dc.creator | JESUS, Zilma Santos de | - |
dc.creator | LEITE, Ederson Wilker Figueiredo | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-03T20:45:35Z | - |
dc.date.available | 2021-12-03 | - |
dc.date.available | 2021-12-03T20:45:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-26 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Eliene Dias da; JESUS, Zilma Santos de; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. O uso de jogos educacionais e atividades lúdicas, através de caça-palavras para alunos em processo de alfabetização. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 4869-4877. | pt_BR |
dc.citation.spage | 4869 | pt_BR |
dc.citation.epage | 4877 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/483 | - |
dc.description.abstract | The use of educational tools in the school context has provided new paths in the search for knowledge. In this sense, the objective of this study is to emphasize the importance of playfulness for elementary school students, in the Portuguese Language as a tool for educational support for teachers who work in the 2nd year of Basic Education, highlighting the use of wordplay as way of helping students to differentiate the contents studied. In this way, a video was recorded and posted on social networks with the purpose of guiding media for the use of play activities, combining the game of word-hunting with the content taught in the classroom, making the teaching more pleasant and dynamic for the students. | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso de ferramentas educacionais no contexto escolar tem propiciado novos caminhos na busca do conhecimento. Nesse sentido, o objetivo deste estudo visa ressaltar a importância do lúdico para alunos do Ensino Fundamental I, na disciplina de Língua Portuguesa como ferramenta de apoio educacional para os professores que atuam no 2º ano da Educação Básica, destacando o uso de caça-palavras como forma de auxiliar os alunos a fixarem de maneira diferenciada os conteúdos estudados. Desta forma, foi gravado um vídeo e postado em redes sociais com o intuito de nortear meios para utilização de atividades lúdicas aliando o jogo de caça-palavra aos conteúdos ministrados em sala de aula, tornando o ensino mais prazeroso e dinâmico para os discentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-03T20:42:34Z No. of bitstreams: 2 SILVA, JESUS e LEITE (2019) - O Uso de Jogos Educacionais.pdf: 436469 bytes, checksum: 072663b4d2d77ef7f17103201e671900 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-03T20:45:35Z (GMT) No. of bitstreams: 2 SILVA, JESUS e LEITE (2019) - O Uso de Jogos Educacionais.pdf: 436469 bytes, checksum: 072663b4d2d77ef7f17103201e671900 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-03T20:45:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 SILVA, JESUS e LEITE (2019) - O Uso de Jogos Educacionais.pdf: 436469 bytes, checksum: 072663b4d2d77ef7f17103201e671900 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2019-07-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.relation.ispartof | I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação: jogos e tecnologias digitais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.subject | Jogo lúdico - ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos educacionais e atividades lúdicas, através de caça-palavras para alunos em processo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, JESUS e LEITE (2019) - O Uso de Jogos Educacionais.pdf | 426,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons