Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/479
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Utilização do Google sala de aula como auxílio no processo de ensino híbrido |
Autor(es): | CRUZ, Denis Santos da LEITE, Ederson Wilker Figueiredo |
Resumo: | A pesquisa buscou investigar a utilização do ambiente virtual de aprendizagem, Google sala de aula, como forma de auxiliar no processo de ensino híbrido em seu modelo de sala de aula invertida. O Ensino híbrido é uma tendência educacional do século XXI que busca a convergência do modelo de aprendizagem presencial com propostas de aprendizagem que combina tecnologias digitais. Para isso, foi realizado um estudo com uma turma do primeiro semestre do curso tecnólogo em redes de computadores, que já utilizava o ambiente virtual em suas aulas, dessa forma foi aplicado um questionário para avaliação de desempenho de alunos em ambientes virtuais de aprendizagem, e o mesmo foi estruturado conforme a escala de Likert. |
Abstract: | The research sought to investigate the use of the virtual learning environment, Google classroom, as a way to aid in the hybrid teaching process in its inverted classroom model. Hybrid Teaching is an educational trend of the 21st century that seeks the convergence of the face-to-face learning model with learning proposals that combines digital technologies. For that, a study was carried out with a class of the first semester of the course technologist in computer networks, who already used the virtual environment in their classes, in this way a questionnaire was applied to evaluate the performance of students in virtual learning environments, and the same was structured according to the Likert scale. |
Palavras-chave: | Ambiente virtual de aprendizagem - AVA Tecnologias digitais Ensino híbrido |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal do Amapá |
Sigla da Instituição: | IFAP |
Citação: | CRUZ, Denis Santos da; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. Utilização do Google sala de aula como auxílio no processo de ensino híbrido. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 1891-1902. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/479 |
Data do documento: | 26-Jul-2019 |
Aparece nas coleções: | PCS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CRUZ e LEITE (2019) - Utilização do Google Sala.pdf | 405,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons