Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/479
Tipo: Artigo de Evento
Título: Utilização do Google sala de aula como auxílio no processo de ensino híbrido
Autor(es): CRUZ, Denis Santos da
LEITE, Ederson Wilker Figueiredo
Resumo: A pesquisa buscou investigar a utilização do ambiente virtual de aprendizagem, Google sala de aula, como forma de auxiliar no processo de ensino híbrido em seu modelo de sala de aula invertida. O Ensino híbrido é uma tendência educacional do século XXI que busca a convergência do modelo de aprendizagem presencial com propostas de aprendizagem que combina tecnologias digitais. Para isso, foi realizado um estudo com uma turma do primeiro semestre do curso tecnólogo em redes de computadores, que já utilizava o ambiente virtual em suas aulas, dessa forma foi aplicado um questionário para avaliação de desempenho de alunos em ambientes virtuais de aprendizagem, e o mesmo foi estruturado conforme a escala de Likert.
Abstract: The research sought to investigate the use of the virtual learning environment, Google classroom, as a way to aid in the hybrid teaching process in its inverted classroom model. Hybrid Teaching is an educational trend of the 21st century that seeks the convergence of the face-to-face learning model with learning proposals that combines digital technologies. For that, a study was carried out with a class of the first semester of the course technologist in computer networks, who already used the virtual environment in their classes, in this way a questionnaire was applied to evaluate the performance of students in virtual learning environments, and the same was structured according to the Likert scale.
Palavras-chave: Ambiente virtual de aprendizagem - AVA
Tecnologias digitais
Ensino híbrido
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: CRUZ, Denis Santos da; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. Utilização do Google sala de aula como auxílio no processo de ensino híbrido. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 1891-1902.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/479
Data do documento: 26-Jul-2019
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRUZ e LEITE (2019) - Utilização do Google Sala.pdf405,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons