Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/479
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CRUZ, Denis Santos da | - |
dc.creator | LEITE, Ederson Wilker Figueiredo | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-03T19:45:52Z | - |
dc.date.available | 2021-12-03 | - |
dc.date.available | 2021-12-03T19:45:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-26 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Denis Santos da; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. Utilização do Google sala de aula como auxílio no processo de ensino híbrido. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 1891-1902. | pt_BR |
dc.citation.spage | 1891 | pt_BR |
dc.citation.epage | 1902 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/479 | - |
dc.description.abstract | The research sought to investigate the use of the virtual learning environment, Google classroom, as a way to aid in the hybrid teaching process in its inverted classroom model. Hybrid Teaching is an educational trend of the 21st century that seeks the convergence of the face-to-face learning model with learning proposals that combines digital technologies. For that, a study was carried out with a class of the first semester of the course technologist in computer networks, who already used the virtual environment in their classes, in this way a questionnaire was applied to evaluate the performance of students in virtual learning environments, and the same was structured according to the Likert scale. | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa buscou investigar a utilização do ambiente virtual de aprendizagem, Google sala de aula, como forma de auxiliar no processo de ensino híbrido em seu modelo de sala de aula invertida. O Ensino híbrido é uma tendência educacional do século XXI que busca a convergência do modelo de aprendizagem presencial com propostas de aprendizagem que combina tecnologias digitais. Para isso, foi realizado um estudo com uma turma do primeiro semestre do curso tecnólogo em redes de computadores, que já utilizava o ambiente virtual em suas aulas, dessa forma foi aplicado um questionário para avaliação de desempenho de alunos em ambientes virtuais de aprendizagem, e o mesmo foi estruturado conforme a escala de Likert. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-03T19:36:53Z No. of bitstreams: 2 CRUZ e LEITE (2019) - Utilização do Google Sala.pdf: 415244 bytes, checksum: 5a0e9d970ddc226a820b5188eb795eba (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-03T19:45:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 CRUZ e LEITE (2019) - Utilização do Google Sala.pdf: 415244 bytes, checksum: 5a0e9d970ddc226a820b5188eb795eba (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-03T19:45:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CRUZ e LEITE (2019) - Utilização do Google Sala.pdf: 415244 bytes, checksum: 5a0e9d970ddc226a820b5188eb795eba (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2019-07-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.relation.ispartof | I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação: jogos e tecnologias digitais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem - AVA | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Utilização do Google sala de aula como auxílio no processo de ensino híbrido | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CRUZ e LEITE (2019) - Utilização do Google Sala.pdf | 405,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons