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http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/402
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | SOUZA, Ana Claudia Machado de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4286603876491703 | pt_BR |
dc.creator | WATANABE, Emily | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7173534281851838 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-24T19:40:33Z | - |
dc.date.available | 2021-08-24 | - |
dc.date.available | 2021-08-24T19:40:33Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-09 | - |
dc.identifier.citation | WATANABE, Emily. Percepção dos docentes e discentes quanto ao uso da plataforma digital no processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia em uma instituição da região amazônica: estudo de caso na Estacio-AP. 2021. 19f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/402 | - |
dc.description.abstract | Until some time ago, remote classes with videoconferencing calls were not used, but due to the pandemic, with the social distance it was necessary to implement this teaching model instead of face-to-face classes. Therefore, this study intends to contribute, with data collected in a private institution of higher education at ESTACIO-AP located in the Amazon region, based on information acquired through questionnaires sent to teachers and their students, verifying, if the inappropriate use of educational digital platforms by these authors from the mentioned institution, may have caused some vulnerability in the teaching and learning process. The study is characterized as a case study, in which the research focused on three aspects as influencing this process, the generations, the learning channel and the learning process, in which when adopting this teaching-learning format, technology was an ally because those involved are inserted in the Y and Z generations, but other factors implied the mentioned problems. | pt_BR |
dc.description.resumo | Até um tempo atrás as aulas remotas com chamadas por videoconferência não eram utilizadas, mas devido à pandemia, com o distanciamento social foi necessário a implementação deste modelo de ensino no lugar das aulas presenciais. Logo, este estudo tem a intenção de contribuir, com dados levantados em uma instituição privada do ensino superior na ESTACIO-AP localizado na região amazônica, baseado em informações adquiridas por questionários enviados aos professores e seus alunos, verificando, se o uso não adequado das plataformas digitais educacionais por estes autores da instituição mencionada, podem ter ocasionado alguma vulnerabilidade no processo ensino e aprendizagem. O estudo se caracteriza como um estudo de caso, em que a pesquisa debruçou em três aspectos como influenciadores neste processo, as gerações, o canal de aprendizagem e processo de aprendizagem, em que ao adotar este formato de ensino aprendizagem, a tecnologia foi uma aliada pelos envolvidos estarem inseridos nas gerações Y e Z, mas outros fatores implicaram nos problemas mencionados. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T19:40:09Z No. of bitstreams: 2 WATANABE(2021)-Percepcao dos docentes e discentes.pdf: 781730 bytes, checksum: cc69fc4e9b3348c76d7c80d72c8fe270 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T19:40:33Z (GMT) No. of bitstreams: 2 WATANABE(2021)-Percepcao dos docentes e discentes.pdf: 781730 bytes, checksum: cc69fc4e9b3348c76d7c80d72c8fe270 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-08-24T19:40:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 WATANABE(2021)-Percepcao dos docentes e discentes.pdf: 781730 bytes, checksum: cc69fc4e9b3348c76d7c80d72c8fe270 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Informática na Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Plataforma digital - ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional - ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Percepção dos docentes e discentes quanto ao uso da plataforma digital no processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia em uma instituição da região amazônica: estudo de caso na Estacio-AP | pt_BR |
dc.title.alternative | Perception of teachers and students regarding the use of digital platform in the teaching and learning process during pandemic in an institution in the amazon region: a case study at Estacio-AP | pt_BR |
dc.type | Artigo Acadêmico | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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