Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/400
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Célio do Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2305902212511861pt_BR
dc.creatorPINHEIRO, Thailen Zailen-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6565650631704644pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T19:18:24Z-
dc.date.available2021-08-24-
dc.date.available2021-08-24T19:18:24Z-
dc.date.issued2021-04-14-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Thailen Zailen. O uso da tecnologia no processo de ensino aprendizagem durante a pandemia do covid-19. 2021. 12f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/400-
dc.description.abstractThe use of technology is part of the life of new generations inside and outside the classroom, so its application for the benefit of education can be considered an important way to increase the dynamism of classes, stimulating new experiences through culture digital, building new competences and skills, contributing to the development of children and adolescents. Amid this wealth of possibilities involving the use of technology in the classroom. In this moment of isolation due to the covid-19 pandemic, the role played by technology in providing the creation of important tools to make life easier for the population becomes even more necessary. Faced with this scenario, technology presents itself as a fundamental piece so that people can meet their needs for contacts with others, both in the professional and educational spheres. This possibility mitigates the negative effects of social distance and their respective impacts on the economy. In education, it is possible to continue educational activities with the use of tools that enable remote classes through virtual rooms, platforms for the transmission of media content and virtual libraries. Therefore, this is a bibliographic research, which seeks to analyze how technology can contribute to learning, making educational informatics assume, in fact, the role of dynamizer of the educational process, the proposed methodology was built based on theoretical material researched, which aims to achieve the objectives that have been proposed.pt_BR
dc.description.resumoO uso da tecnologia faz parte da vida das novas gerações dentro e fora da sala de aula, por isso, a sua aplicação em benefício da educação pode ser considerado um importante caminho para aumentar o dinamismo das aulas, estimulando novas experiências através da cultura digital, construindo novas competências e habilidades, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Em meio a essa riqueza de possibilidades envolvendo o uso da tecnologia em sala de aula. Neste momento de isolamento devido à pandemia de covid-19, o papel desempenhado pela tecnologia de proporcionar a criação de ferramentas importantes para facilitar a vida da população se torna ainda mais necessário. Diante desse cenário, a tecnologia se apresenta como uma peça fundamental para que as pessoas possam suprir suas necessidades de contatos com outras, tanto no âmbito profissional quanto no educacional. Essa possibilidade ameniza os efeitos negativos do distanciamento social seus respectivos impactos na economia. Na educação é possível dar continuidade às atividades educacionais com o uso de ferramentas que possibilitem aulas remotas por meio de salas virtuais, de plataformas de disponibilização de conteúdos transmitidiáticos e das bibliotecas virtuais. Portanto, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscar analisar de que forma a tecnologia pode contribuir para o aprendizado, fazendo com que a informática educativa assuma, de fato, o papel de dinamizadora do processo educativo, a metodologia proposta foi construída baseada no material teórico pesquisado, que visa alcançar os objetivos que foram propostos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T19:18:03Z No. of bitstreams: 2 PINHEIRO (2021) - O uso da tecnologia no processo.pdf: 156822 bytes, checksum: a0b1d27e75b95a990bdb1f6d6ee69466 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T19:18:24Z (GMT) No. of bitstreams: 2 PINHEIRO (2021) - O uso da tecnologia no processo.pdf: 156822 bytes, checksum: a0b1d27e75b95a990bdb1f6d6ee69466 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-24T19:18:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 PINHEIRO (2021) - O uso da tecnologia no processo.pdf: 156822 bytes, checksum: a0b1d27e75b95a990bdb1f6d6ee69466 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia na educação - ensino aprendizagempt_BR
dc.subjectInformática na educação - históriapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO uso da tecnologia no processo de ensino aprendizagem durante a pandemia do covid-19pt_BR
dc.title.alternativeThe use of technology in the teaching process learning during the covid-19 pandemicpt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PINHEIRO (2021) - O uso da tecnologia no processo.pdf153,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons