Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/387
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo-
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-2886-0702pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3281668032776122pt_BR
dc.creatorSERPA, Aline Alves-
dc.date.accessioned2021-08-19T22:56:51Z-
dc.date.available2021-08-19-
dc.date.available2021-08-19T22:56:51Z-
dc.date.issued2020-01-24-
dc.identifier.citationSERPA, Aline Alves. O uso do google classroom como recurso educacional aberto. 2020. 10f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/387-
dc.description.abstractThe technological tools applied to education have gained space in the process of teaching and learning. The purpose of this study is to bring teachers from the Federal Institute of Amapá (IFAP) to technological tools applied to education.In order to achieve the objectives, an instructive tutorial was created on the use of the Google Classroom platform and made available as an Open Educational Resource (REA) in order to support teachers int he use of the platform. Two teachers from the institution were selected to test the google classroom platform through the tutorial instructions. It is inferred that the inclusion of online platforms tends to arouse students' interest in the study.pt_BR
dc.description.resumoAs ferramentas tecnológicas aplicadas à educação têm ganhado espaço no processo de ensino e aprendizagem. O propósito deste estudo é aproximar professores do Instituto Federal do Amapá (IFAP) de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação. Para alcançar os objetivos houve a criação de um tutorial instrutivo sobre a utilização da plataforma Google Classroom e sua disponibilização como Recurso Educacional Aberto (REA) no intuito de dar suporte a professores na utilização da plataforma. Foram selecionados dois professores da instituição para testar a plataforma Google Classroom através das instruções do tutorial. Infere-se que a inclusão de plataformas online tende a despertar o interesse dos alunos pelo estudo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-19T22:56:28Z No. of bitstreams: 2 SERPA (2020) - O uso do Google Classroom.pdf: 221071 bytes, checksum: ab5e4dbc55b36bf28d5332ab461b9e63 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-19T22:56:51Z (GMT) No. of bitstreams: 2 SERPA (2020) - O uso do Google Classroom.pdf: 221071 bytes, checksum: ab5e4dbc55b36bf28d5332ab461b9e63 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-19T22:56:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 SERPA (2020) - O uso do Google Classroom.pdf: 221071 bytes, checksum: ab5e4dbc55b36bf28d5332ab461b9e63 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2020-01-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRecurso educacional abertopt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subjectTutorial instrutivopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO uso do google classroom como recurso educacional abertopt_BR
dc.title.alternativeUsing google classroom as an open educational resourcept_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SERPA (2020) - O uso do Google Classroom.pdf215,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons