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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1DIAS, Klessis Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9558483576973124pt_BR
dc.creatorSANTOS, Eleni da Silva-
dc.creatorALMEIDA, Marlon Viana de-
dc.creatorCARDOSO, Wanerllon de Almeida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4147892716682179pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-15T13:56:38Z-
dc.date.available2021-06-15-
dc.date.available2021-06-15T13:56:38Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.identifier.citationSANTOS, Eleni da Silva; ALMEIDA, Marlon Viana de; CARDOSO, Wanerllon de Almeida. Jogos digitais como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem da matemática no ensino fundamental. 2020. 32p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/318-
dc.description.abstractThis work consists of the construction of a didactic-pedagogical material that aims, through a study, to analyze the importance of digital games in the school context of the Municipal School Pastor Jaci Torquato. In this sense, the research dealt with here aims to launch a reflection on digital games, as one of the pedagogical tools, in the light of its pedagogical relevance for the students of that School Institution. The work is a study carried out with 10 students of the 5th year and 10 teachers who work with classes from elementary school I and II. The study was carried out in the 2nd semester of 2019. To analyze digital games as a pedagogical tool, the work was divided into three chapters, the first of which approaches games as a pedagogical tool; the second chapter presents the methodology of the work and the third chapter discusses the data collected, comparing and comparing them in the light of the theorists approached throughout the research.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste na construção de um material didático-pedagógico que tem como objetivo, através de um estudo, analisar a importância dos jogos digitais no contexto escolar da Escola Municipal Pastor Jaci Torquato. Nesse sentido a pesquisa aqui tratada visa lançar uma reflexão sobre os jogos digitais, como uma das ferramentas pedagógicas, à luz de sua relevância pedagógica para os alunos da referida Instituição Escolar. O trabalho trata-se de um estudo realizado com 10 alunos do 5º ano e 10 professores que atuam com turmas do ensino fundamental I e II. O estudo foi realizado no 2º semestre de 2019. Para analisar os jogos digitais como ferramenta pedagógica, o trabalho foi dividido em três capítulos, sendo que o primeiro faz uma abordagem dos jogos como ferramenta pedagógica; o segundo capítulo apresenta a metodologia do trabalho e o terceiro capítulo discute os dados coletados, comparando-os e confrontando-os à luz dos teóricos abordados ao longo da pesquisa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-15T13:56:02Z No. of bitstreams: 2 SANTOS (2020) - JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA.pdf: 391391 bytes, checksum: faedfcb9c258ff80be04474251b5ed08 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-15T13:56:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 SANTOS (2020) - JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA.pdf: 391391 bytes, checksum: faedfcb9c258ff80be04474251b5ed08 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2020-12-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogo digital - ensino aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemática - ensino fundamentalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleJogos digitais como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem da matemática no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Informática

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