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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1ANDRADE, Maria Antônia Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0757061406420411pt_BR
dc.creatorCARVALHO, Idarlene Oliveira-
dc.creatorSANTOS, Leonardo Brener de Souza-
dc.date.accessioned2021-03-03T16:41:19Z-
dc.date.available2021-03-02-
dc.date.available2021-03-03T16:41:19Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationCARVALHO, Idarlene Oliveira; SANTOS, Leonardo Brener de Souza. O uso da ferramenta moodle como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem no IFAP - Campus Macapá. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/276-
dc.description.abstractIn the current context of education, challenges and perspectives arise for the insertion of tools as methodological resources that enable the teaching and learning process. However, the inclusion of technological resources in the training of teachers, will make it possible to create a strategy for carrying out evaluative activities mediated by technological instruments that instigate the acquisition of knowledge. The purpose of this study was to present the Moodle tool as a methodological resource in teaching practice. The material adopted for the elaboration of the monograph while its objective was to carry out a bibliographic survey of theorists referring to the theme as well as to analyze the situation of the Moodle Tool as a Methodological Resource in the Teaching and Learning Process, in which a questionnaire was applied based on an approach of qualitative and quantitative research that were analyzed and they were represented through graphs and tables. The results showed that moodle can help teachers in the teaching and learning process, the most viable would be if the platforms used little internet.pt_BR
dc.description.resumoNo contexto atual da educação surgem desafios e perspectivas para a inserção de ferramentas como recursos metodológicos que viabilizem o processo de ensino e aprendizagem. Todavia, a inclusão de recurso tecnológico na formação do docente possibilitará criar estratégias na realização de atividade avaliativa mediada por instrumentos tecnológicos que instigam a aquisição do conhecimento. O motivo do presente estudo foi apresentar a ferramenta Moodle como recurso metodológico na prática docente. O material adotado para elaboração da monografia enquanto seu objetivo foi realizar o levantamento bibliográfico dos teóricos referentes à temática bem como analisar a situação da Ferramenta Moodle como Recurso Metodológico no processo de ensino-aprendizagem, no qual foi feito a aplicação de um questionário a partir de uma abordagem da pesquisa qualitativa e quantitativa que foram analisados e os mesmos foram representados através de gráficos e tabelas. Os resultados apontaram que o Moodle pode auxiliar os docentes no processo de ensino e aprendizagem, o mais viável seria se as plataformas utilizassem pouca internet.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-03T16:40:44Z No. of bitstreams: 2 CARVALHO (2020) - O Uso da Ferramenta Moodle no Processo.pdf: 1082547 bytes, checksum: 8152656b00752fa3e95bdfcd8278239b (MD5) license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectMoodle - plataformapt_BR
dc.subjectMoodle - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO uso da ferramenta moodle como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem no IFAP - Campus Macapápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Informática

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