Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/276
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | ANDRADE, Maria Antônia Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0757061406420411 | pt_BR |
dc.creator | CARVALHO, Idarlene Oliveira | - |
dc.creator | SANTOS, Leonardo Brener de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-03T16:41:19Z | - |
dc.date.available | 2021-03-02 | - |
dc.date.available | 2021-03-03T16:41:19Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-18 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Idarlene Oliveira; SANTOS, Leonardo Brener de Souza. O uso da ferramenta moodle como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem no IFAP - Campus Macapá. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/276 | - |
dc.description.abstract | In the current context of education, challenges and perspectives arise for the insertion of tools as methodological resources that enable the teaching and learning process. However, the inclusion of technological resources in the training of teachers, will make it possible to create a strategy for carrying out evaluative activities mediated by technological instruments that instigate the acquisition of knowledge. The purpose of this study was to present the Moodle tool as a methodological resource in teaching practice. The material adopted for the elaboration of the monograph while its objective was to carry out a bibliographic survey of theorists referring to the theme as well as to analyze the situation of the Moodle Tool as a Methodological Resource in the Teaching and Learning Process, in which a questionnaire was applied based on an approach of qualitative and quantitative research that were analyzed and they were represented through graphs and tables. The results showed that moodle can help teachers in the teaching and learning process, the most viable would be if the platforms used little internet. | pt_BR |
dc.description.resumo | No contexto atual da educação surgem desafios e perspectivas para a inserção de ferramentas como recursos metodológicos que viabilizem o processo de ensino e aprendizagem. Todavia, a inclusão de recurso tecnológico na formação do docente possibilitará criar estratégias na realização de atividade avaliativa mediada por instrumentos tecnológicos que instigam a aquisição do conhecimento. O motivo do presente estudo foi apresentar a ferramenta Moodle como recurso metodológico na prática docente. O material adotado para elaboração da monografia enquanto seu objetivo foi realizar o levantamento bibliográfico dos teóricos referentes à temática bem como analisar a situação da Ferramenta Moodle como Recurso Metodológico no processo de ensino-aprendizagem, no qual foi feito a aplicação de um questionário a partir de uma abordagem da pesquisa qualitativa e quantitativa que foram analisados e os mesmos foram representados através de gráficos e tabelas. Os resultados apontaram que o Moodle pode auxiliar os docentes no processo de ensino e aprendizagem, o mais viável seria se as plataformas utilizassem pouca internet. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-03T16:40:44Z No. of bitstreams: 2 CARVALHO (2020) - O Uso da Ferramenta Moodle no Processo.pdf: 1082547 bytes, checksum: 8152656b00752fa3e95bdfcd8278239b (MD5) license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-03-03T16:41:19Z (GMT) No. of bitstreams: 2 CARVALHO (2020) - O Uso da Ferramenta Moodle no Processo.pdf: 1082547 bytes, checksum: 8152656b00752fa3e95bdfcd8278239b (MD5) license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-03T16:41:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CARVALHO (2020) - O Uso da Ferramenta Moodle no Processo.pdf: 1082547 bytes, checksum: 8152656b00752fa3e95bdfcd8278239b (MD5) license_rdf: 1037 bytes, checksum: 996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5e (MD5) Previous issue date: 2020-12-18 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | Moodle - plataforma | pt_BR |
dc.subject | Moodle - ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | O uso da ferramenta moodle como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem no IFAP - Campus Macapá | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCMCP - Licenciatura em Informática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARVALHO (2020) - O Uso da Ferramenta Moodle no Processo.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons