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http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/259
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | OLIVEIRA, Marco Antonio Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-17T19:44:46Z | - |
dc.date.available | 2020-12-29 | - |
dc.date.available | 2021-02-17T19:44:46Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-07 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Marco Antonio Santos de. O processo educacional utilizando a realidade aumentada. 2020. 12f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/259 | - |
dc.description.abstract | We live in an increasingly technological world and the transformation process takes place at an extreme speed. With technological advances, a paradigm shift in the educational process is necessary, with the development of new methods and resources to foster the teaching and learning process, the application of ICTs in education encourages students to seek knowledge and learn from new pedagogical experiences. Augmented reality, as an innovative technology, will provide the student with a differentiated field of action in the educational process, augmented reality is a technology that integrates elements of the real world with virtual information, through cameras or sensors. What enables greater interaction and new ways of performing tasks. The common example of using this feature is the Pokémon Go game. There are two major classes of AR applications: marker-based applications and location-based applications. Augmented reality is becoming a powerful tool in the classroom. AR is multidisciplinary, it can be used in any classroom activity regardless of the subject in question, including distance learning, it is up to the teacher to enrich their classes by applying this ICT in their educational process. Augmented Reality (AR) is an expanding technology, with a wide field of exploration, contributing significantly in the area of education. Innovation aims to make life easier and better. It provides students with better communication and a new way of thinking about the world. | pt_BR |
dc.description.resumo | Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico e o processo de transformação acontece em uma velocidade extrema. Com os avanços tecnológicos faz-se necessário uma mudança de paradigma no processo educacional, com o desenvolvimento de novos métodos e recursos para fomentar o processo de ensino e aprendizado, a aplicação das TICs na educação estimula os alunos a buscarem o conhecimento e a aprender com as novas experiências pedagógicas. A Realidade aumentada, como tecnologia inovadora, irá proporcionar ao aluno um campo de atuação diferenciado no processo educacional, a realidade aumentada é uma tecnologia que integra elementos do mundo real com informações virtuais, por meio de câmeras ou sensores. O que possibilita maior interação e novas formas de executar tarefas. O exemplo comum de uso deste recurso é o game Pokémon Go. Existem duas grandes classes de aplicativos RA: aplicativos baseados em marcadores e aplicativos baseados em localização. A realidade aumentada vem se tornando uma ferramenta poderosa dentro da sala de aula. A RA é multidisciplinar, pode ser empregada em qualquer atividade em sala de aula independente da disciplina em questão, inclusive no ensino a distância, cabe ao professor enriquecer suas aulas aplicando esta TIC no seu processo educacional. a Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia em expansão, com vasto campo de exploração, contribuindo de maneira significativa na área da educação. A inovação tem o objetivo de tornar a vida mais fácil e melhor. Ela proporciona aos alunos uma melhor comunicação e um novo modo de pensar sobre o mundo. | pt_BR |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Realidade aumentada - tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo - tecnologia | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | O processo educacional utilizando a realidade aumentada | pt_BR |
dc.title.alternative | The educational process using augmented reality | pt_BR |
dc.type | Artigo Acadêmico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Marco (2020) - O PROCESSO EDUCACIONAL UTILIZANDO.pdf | 576,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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