Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1GUIMARÃES, Luciana Carlena Correia Velasco-
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-7891-8327pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2385112302119235pt_BR
dc.creatorFREITAS, Jennifer Luana Maia-
dc.creatorABREU, Karem Camile Andrade de-
dc.date.accessioned2025-02-20T16:09:08Z-
dc.date.available2025-01-20-
dc.date.available2025-02-20T16:09:08Z-
dc.date.issued2024-09-20-
dc.identifier.citationFREITAS, Jennifer Luana Maia; ABREU, Karem Camile Andrade de. A série televisiva "Percy Jackson" como mediadora na formação de leitores. 2024. Artigo Acadêmico (Licenciatura em Letras Português e Inglês) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1109-
dc.description.abstractThis article analyzes the potential of the TV series Percy Jackson & the Olympians as a tool to encourage reading in high school. The study investigates how the adaptation can spark students' interest and enhance text comprehension. Using bibliographic research, it examines the relationship between the series and the original work, proposing pedagogical strategies to integrate audiovisual content into the curriculum. Based on authors such as McLuhan and Powers (1986), Pretto (2017), and Souza and Leite (2018), the discussion highlights the role of technology in education and the adaptation of literature into film as a means of engagement. The study concludes that the series can foster reading when supported by reflective and integrated pedagogical practices.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa o potencial da série Percy Jackson & o Ladrão de Raios como ferramenta para incentivar a leitura no ensino médio. A pesquisa investiga como a adaptação televisiva pode despertar o interesse dos alunos e contribuir para a compreensão textual. Utilizando pesquisa bibliográfica, o estudo examina a relação entre a série e a obra original, além de propor estratégias pedagógicas para integrar o conteúdo audiovisual ao currículo escolar. Com base em autores como McLuhan e Powers (1986), Pretto (2017) e Souza e Leite (2018), discute-se a influência da tecnologia na educação e a adaptação da literatura para o cinema como meio de engajamento. Conclui-se que a série pode incentivar a leitura, desde que acompanhada de práticas pedagógicas reflexivas e integradas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jennifer Freitas (luanamaia108@gmail.com) on 2025-01-29T11:45:52Z No. of bitstreams: 1 FREITAS (2024),ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA PERCY.pdf: 238203 bytes, checksum: 571668bb85deaa0a365a3a08f461dca2 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Jennifer Freitas, Você selecionou o tipo de trabalho como Artigo de Periódico, no entanto você enviou um arquivo em formato de Artigo Acadêmico. Outra coisa, antes de fazer um novo depósito, leia o tutorial de autodepósito e siga as orientações para descrever os metadados, observando que tem informações que são e letras minúsculas ou maiúsculas. on 2025-01-29T13:44:06Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jennifer Freitas (luanamaia108@gmail.com) on 2025-01-29T14:09:52Z No. of bitstreams: 1 FREITAS (2024),ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA PERCY.pdf: 238203 bytes, checksum: 571668bb85deaa0a365a3a08f461dca2 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Jennifer Freitas Lamentavelmente, você não leu o tutorial de autodepósito antes de fazer um novo. Observe que os nomes dos autores e orientadora não estão na forma completa. Em citar como, você deve fazer a referência correta do seu artigo acadêmico. Veja no Guia modelo de referência de trabalho de conclusão de curso Com relação ao seu artigo, faça as correções usando as orientações do Guia de formatação e template de artigo acadêmico, disponível na página do Repositório: 1 - a primeira numeração da nota de rodapé é no título do trabalho 2 - palavras-chave são em letras minúsculas, com exceção de nomes próprios e nomes científicos 3 - observe que as seções 2 e 6 ficaram na folha anterior ao seu texto 4 - o título da seção 3 precisa estar com alinhamento justificado 5 - corrigir a formatação das citações dentro de parêntese, no corpo do texto. Ver modelo no Guia 6 - corrigir as referências do trabalho. Tem muitos elementos com destaque em negrito. Veja no Guia o que deve ser destacado. Também deve retirar o hiperlink de site, pois colorido em texto, apenas as ilustrações Oriento que você faça a leitura do Guia e observe a estrutura de apresentação de artigo no template, pois essa responsabilidade é do discente e não da Biblioteca Após essas correções, faça um novo depósito on 2025-01-29T14:38:45Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jennifer Freitas (luanamaia108@gmail.com) on 2025-01-29T16:52:26Z No. of bitstreams: 1 FREITAS (2024),ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA PERCY.pdf: 237992 bytes, checksum: 40326d46b8c6fa7f4980a6379b571072 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Bom dia, Jennifer Freitas / Karem Abreu No depósito: 1- Em citar como, devem fazer a referência correta do seu artigo acadêmico. Veja no Guia modelo de referência de trabalho de conclusão de curso, outra observação, citação de artigo acadêmico não vai o nome do orientador; 2- palavras-chave devem ser redigidas em português e inglês, mínimo de 3 e máximo de 5 cada; No trabalho: Com relação ao seu artigo, faça as correções usando as orientações do Guia de formatação e template de artigo acadêmico, disponível na página do Repositório: 1- palavras-chave e keywords são alinhadas a esquerda; 2 - veja no Guia como fazer citação direta com mais de três linhas; 3 - referências do trabalho, ainda precisam de correção: - 17ª . Ed. , correto: 17. ed. - referência de periódico, o que fica em destaque é o título da revista; - corrigir pontuação em imprenta: New York: Oxford University Press. (1986) - dê uma atenção melhor as suas referências, revisem uma a uma suas referências, pelos modelos de referências que estão no Guia, a partir da folha 21. Informo que é de total responsabilidade do discente fazer as correções de acordo com o Guia de formatação. A responsabilidade da Biblioteca é de aceitar o trabalho, caso esteja de acordo com o padrão do Guia e do template. Após essas correções, façam um novo depósito on 2025-01-30T09:50:33Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jennifer Freitas (luanamaia108@gmail.com) on 2025-02-12T11:04:01Z No. of bitstreams: 1 FREITAS (2024),ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA PERCY.pdf: 236627 bytes, checksum: e7952422872b59857e34ec68f0b8ac12 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Jennifer Freitas / Karem Abreu No depósito: 1- Palavras-chave devem ser redigidas em português e inglês, mínimo de 3 e máximo de 5 cada; 2- em citar como, devem fazer citação de artigo acadêmico, segue: FREITAS, Jennifer Luana Maia; ABREU, Karem Camile Andrade de. A série televisiva "Percy Jackson" como mediadora na formação de leitores. 2024. Artigo Acadêmico (Licenciatura em Letras Português e Inglês) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, 2024. 3- renomear o arquivo PDF, segue ex.: SOBRENOME, SOBRENOME (2024) - Três primeiras palavras do título No trabalho: Com relação ao seu artigo, faça as correções usando as orientações do Guia de formatação e template de artigo acadêmico, disponível na página do Repositório: 1- Dá espaçamento entre a seção 5 e texto 2 - referências do trabalho, ainda precisam de correção: - segunda referência, subtítulo NÃO se destaca, - obras consultadas em meio eletrônico, deve-se colocar a data do acesso, ver no Guia; - referência de periódico, o que fica em destaque é o título da revista; - corrigir pontuação em imprenta, as duas referências abaixo: MCLUHAN, M. & Powers, B. The Global Village: Transformations in world life and media in the 21st century. New York: Oxford University Press. (1986). correto: New York: Oxford University Press, 1986. PRETTO, Nelson De Luca. Educação, culturas e hackers: escritos e reflexões. EDUFBA: Salvador, 2017 correto: Salvador: EDUFBA, 2017. - dê uma atenção melhor as suas referências, revisem uma a uma suas referências, pelos modelos de referências que estão no Guia, a partir da folha 21. Informo que é de total responsabilidade do discente fazer as correções de acordo com o Guia de formatação. A responsabilidade da Biblioteca é de aceitar o trabalho, caso esteja de acordo com o padrão do Guia e do template. Após essas correções, façam um novo depósito on 2025-02-12T17:04:58Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jennifer Freitas (luanamaia108@gmail.com) on 2025-02-13T13:39:49Z No. of bitstreams: 1 FREITAS, ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA.pdf: 235779 bytes, checksum: c154e173694236d95fbe644095ca2eef (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Bom dia, Jennifer Freitas, Solicito alguns ajustes de formatação: 1 - peço que você faça uma revisão na formatação de citações no decorrer do texto. Observe pontuação, letras maiúsculas como P de página. 2 - na página 4 a citação recuada está com aspas e em espaçamento que não é o SIMPLES. Corrija também excesso de parêntese no interior dessa citação 3 - com relação as referências: * nessa referência a palavra Revista é destacada em negrito. Corrija a pontuação após o título da revista que deve ser vírgula. O "V" de volume deve ser minúsculo e todos os outros elementos devem ser separados por vírgula. Veja o modelo no Guia MENDONÇA, Antônio; PINHO, Maria. Uma proposta interdisciplinar na formação de leitor através do uso de seriados em sala de aula. Novas teses jurídicas II. Revista Humanidades e Inovações. V. 8 n. 52. 2021. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3544. Acesso: 15 de maio 2024. * faça uma revisão de pontuação e letras maiúsculas e minúsculas nas suas referências on 2025-02-14T09:42:21Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jennifer Freitas (luanamaia108@gmail.com) on 2025-02-20T15:40:22Z No. of bitstreams: 1 FREITAS,ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA.pdf: 251070 bytes, checksum: eb9b9445acf2b3df4a13a564066b31a0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2025-02-20T16:09:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FREITAS,ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA.pdf: 251070 bytes, checksum: eb9b9445acf2b3df4a13a564066b31a0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-20T16:09:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FREITAS,ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA.pdf: 251070 bytes, checksum: eb9b9445acf2b3df4a13a564066b31a0 (MD5) Previous issue date: 2024-09-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Português e Inglêspt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectPercy Jacksonpt_BR
dc.subjectTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subjectReading developmentpt_BR
dc.subjectTechnology in educationpt_BR
dc.subjectPercy Jacksonpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES; LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleA série televisiva “Percy Jackson” como mediadora na formação de leitores.pt_BR
dc.title.alternativeThe television series “Percy Jackson” as a mediator in the formation of readers.pt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Letras Português/Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FREITAS,ABREU (2024) - A SÉRIE TELEVISA.pdf245,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons