Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1102
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1SANTOS, Alain Roel Rodrigues dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4713636911186547pt_BR
dc.creatorMIRANDA, Alice Serrão de-
dc.creatorBASTOS, Vaneth Silva-
dc.date.accessioned2025-02-15T10:30:20Z-
dc.date.available2025-02-15-
dc.date.available2025-02-15T10:30:20Z-
dc.date.issued2025-01-17-
dc.identifier.citationMIRANDA, Alice Serrão de; BASTOS, Vaneth Silva. Plano de negócio da vidraçaria Glass Pro. 2025. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Instituto Federal do Amapá, Laranjal do Jari, AP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1102-
dc.description.abstractThe idea for the business arose from the opportunity presented in Laranjal do Jari for the implementation of Vidraçaria Glass Pro, which offers products and services derived from the glass market for residential, commercial and corporate uses. The objective of this business plan is to present the planning and economic and social feasibility for the construction of Vidraçaria Glass Pro, which is located in Laranjal do Jari, AP, on the banks of BR 156, in the Castanheira neighborhood. We will present our products and services, which will be focused on meeting the needs and ensuring the satisfaction of our customers. With a complete series of high-quality glass and accessories, ranging from domestic use and mainly the construction industry, such as; windows, mirrors, shower enclosures, doors, shelves and display units. Our planning for Vidraçaria Glass Pro aims to meet the most varied needs of local customers. Presentation of its large, safe and welcoming space, a suitable environment specialized in innovative and sophisticated solutions in high-end glass and mirrors in Laranjal do Jari and the region, personalized for customers, with opening hours from Monday to Saturday, from 8:00 am to 6:00 pm, providing full-time service, where it seeks to offer convenience and accessibility to its services throughout the week. A complete survey of the necessary financial investments was carried out for the implementation of the business, covering aspects such as acquisition of raw materials, equipment, furniture, personnel expenses, marketing and other operational needs. Initial investment of R$ 1,415,677.20 (One Million, four hundred and fifteen thousand, six hundred and seventy-seven reais and twenty cents); internal rate of return of:112% (one hundred and twelve percent) and also a payback period of 11.9 (eleven point nine) months.pt_BR
dc.description.resumoA ideia do negócio surgiu da oportunidade que se apresenta em Laranjal do Jari, para a implantação da Vidraçaria Glass Pro, que oferta produtos e serviços derivados do mercado de vidros para usos residenciais, comerciais e corporativos. O objetivo do presente plano de negócio é apresentar o planejamento e viabilidade econômica e social para a construção da Vidraçaria Glass Pro que está localizada em Laranjal do Jari, AP, às margens da BR 156, no bairro Castanheira. Apresentaremos nossos produtos e serviços, os quais estarão focados em atender às necessidades e garantir a satisfação dos nossos clientes. Com uma completa série de vidros e acessórios de alta qualidade, que vão desde o uso doméstico e principalmente a indústria da construção civil, como; janelas, espelhos, box para banheiro, portas, prateleiras e expositores. Nosso planejamento à Vidraçaria Glass Pro visa atender às mais variadas necessidades dos clientes locais. Apresentação do seu amplo espaço, seguro e acolhedor, ambiente propício e especializado em soluções inovadoras e sofisticadas em vidros e espelhos de alto padrão em Laranjal do Jari e região, personalizado aos clientes, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 08:00 às 18:00, proporcionando horário integral de atendimento, onde busca oferecer conveniência e acessibilidade aos seus serviços ao longo da semana. Um levantamento completo dos investimentos financeiros necessários foi realizado para a implementação do negócio, abrangendo aspectos como aquisição de matéria-prima, equipamentos, mobiliário, despesas com pessoal, marketing e outras necessidades operacionais. Investimento inicial de R$ 1.415.677,20 (Um Milhão, quatrocentos e quinze mil, seiscentos e setenta e sete reais e vinte centavos); taxa interna de retorno de: 112% (cento e doze por cento) e além disso um payback de 11,9 (onze vírgula nove) meses.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-06T11:10:06Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA; BASTOS (2025) - PLANO DE NEGÓCIO VIDRAÇARIA.pdf: 16566746 bytes, checksum: 3d020a90023cecda24bd19468dc2a344 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Alice e Vaneth Para correção de autodepósito: 1- Sobrenomes de autoras e orientador em caixa alta; 2- Renomear PDF, separe os sobrenomes por vírgula, colocando ponto e vírgula seu PDF não na plataforma, segue ex.: MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria Após correções, faça um novo depósito. on 2025-02-07T16:13:13Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-07T16:41:00Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 16566746 bytes, checksum: 3d020a90023cecda24bd19468dc2a344 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Erica Costa (erica.costa@ifap.edu.br), reason: Veja no Guia de Formatação como deve ser entregue o seu trabalho. As margens das páginas devem ter as seguintes dimensões: 3 cm para superior e esquerda e 2 cm para inferior e direita; a ficha catalográfica deve estar na arte inferior da página (conforme exemplo no Guia); Resumo e Abstract devem estar no tamanho 12; as palavras chave devem estar todas em letras minúsculas, exceto o nome da cidade, são separadas por ponto e vírgula as em língua inglesa também segue mesmo padrão; lista de figuras, tabelas e sumário devem ter o espaçamento de 1,5; SUMÁRIO: os títulos das seções são alinhados no maior indicativo numérico; 1- As seções primárias são redigidas em letras maiúsculas e em negrito 2- As seções secundárias e quaternárias são redigidas em letras minúsculas e em negrito; 3- As seções terciárias e quinárias são redigidas em letras minúsculas e sem negrito; REFERENCIAS -retire os links azuis das referências; - as referências devem ter os elementos OBRIGATÓRIOS, que são autor ou nome da organização e título da página ou matéria; - o título deve ser destacado em negrito; o ano dessas publicações? Refaça suas referências on 2025-02-07T18:13:22Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-11T08:20:18Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio vidraçaria.pdf: 16699509 bytes, checksum: 919708192ab943290b0fcf66f505f285 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Alice e Vaneth Para a correção de Formatação de seu TCC: 1- Veja O GUIA DE FORMATAÇÃO a forma correta de formatação do seu trabalho; 2- keywords separa-se por ponto e vírgula; 3- referências: - subtítulo não se destaca; - revise uma a uma suas referências, pelos modelos de referências que estão no Guia, a partir da folha 21. Informo que é de total responsabilidade do discente fazer as correções de acordo com o tutorial de autodepósito, pelo Guia e Template. A responsabilidade da Biblioteca é de aceitar o trabalho, caso esteja de acordo com o padrão de depósito. Após padronizar seu trabalho, faça um novo depósito. on 2025-02-11T12:40:56Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-11T14:26:07Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) -Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 16692835 bytes, checksum: 653d37b765e136edb55cf8af2639c81f (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Erica Costa (erica.costa@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Alice e Vaneth Para a correção de Formatação de seu TCC: 1- Veja O GUIA DE FORMATAÇÃO a forma correta de formatação do seu trabalho; 2- referências: CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Vendas (marque em negrito apenas esse título) COLOQUE AS REFERENCIAS EM ORDEM ALFABÉTICA Informo que é de total responsabilidade do discente fazer as correções de acordo com o tutorial de autodepósito, pelo Guia e Template. A responsabilidade da Biblioteca é de aceitar o trabalho, caso esteja de acordo com o padrão de depósito. Após padronizar seu trabalho, faça um novo depósito. on 2025-02-11T15:37:43Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-11T17:03:04Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 16689029 bytes, checksum: e01ffbf18b914195227e0657f876fe37 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Bom dia, Vaneth Bastos Solicito ajustes de formatação em seu trabalho: 1 - na folha de rosto, distribui melhor os espaços na página. Veja que o texto recuado está muito abaixo da metade da folha. Peço que verifique também as margens das páginas, pois achei muito grande a margem superior e inferior, que são 3cm e 2 cm respectivamente 2 - acredito que uma das autoras confundiu a página de dedicatória com a página da epígrafe 3 - a página da epígrafe se usa para citar algo que tenha a ver com o tema principal do trabalho. Revisem isso!!!! Lembrem-se que essa página é opcional 4 - a lista de gráfico não caracteriza uma lista, pois só existe um gráfico. Retire essa página. Lembrando que o número de páginas irá alterar, inclusive na ficha catalográfica 5 - faltou no sumário o indicativo numérico da seção 5 6 - revise as seções no corpo do texto, pois algumas seções ficaram sozinhas nas páginas anteriores 7 - corrigir a seção 8.2.4 na página 62 8 - corrigir a referência abaixo, pois faltou a jurisdição BRASIL por se tratar de ministério Peço que revise seu trabalho antes de envia-lo novamente, para evitar que retorne para ajustes. on 2025-02-12T12:04:47Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-12T17:10:31Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 16492912 bytes, checksum: 1d61e6d3ecd116abb270409a7bda4814 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Bom dia, Vaneth Bastos Solicito ajustes de formatação em seu trabalho: 1- Verifiquem as margens das páginas, pois achei muito grande, a margem superior 3cm e inferior 2 cm respectivamente; 2- agora está faltando no sumário o indicativo numérico da seção 6, 7; 3- verificar paginação a partir de Introdução: fica a 2 cm da borda superior, e 2 cm da borda direita da folha; 4- seção 4, 5, 6, 7, 8, colocar no inicio de folha; 5- referências: - corrigir a referência com jurisdição BRASIL, logo após é ponto, e não vírgula. Revise uma a uma as folhas de seu trabalho, para que não retorne para ajustes. Informo que é de total responsabilidade do discente fazer as correções de acordo com o tutorial de autodepósito e o Guia de formatação. A responsabilidade da Biblioteca é de aceitar o trabalho, caso esteja de acordo com o padrão. Após padronizar seu trabalho, façam um novo depósito. on 2025-02-13T08:31:02Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-13T15:32:54Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 1400175 bytes, checksum: eeaf5a7eafa772c9df5f3f3a3b9e4c01 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Erica Costa (erica.costa@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Alice e Vaneth REVISE SUAS REFERENCIAS, veja no guia como são feitas CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Vendas: uma abordagem introdutória: transformando o profissional de vendas em um gestor de vendas / Idalberto Chiavenato. 3. Ed. – Barueri – São Paulo, 2014. KOTHER, Philip; KELLER, Lane, Kevin. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Universidades; 15ª edição, 14 maio 2019. Disponível em: https://dokumen.pub/qdownload/administracao-de-marketing-15nbsped-8543024951- 9788543024950.html. Acesso em: 12 de nov. 2024. ver referencia de Artigo PAZ, Edgard Clementino da. Entendendo a análise swot. [S. l.], 13 jun. 2017. Disponível em: https://www.webartigos.com/artigos/entendendo-a-analise-swot/106343/. Acesso em: 17 jan. 2025. Após correções, faça um novo depósito. on 2025-02-13T17:07:50Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-13T20:46:37Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 1399988 bytes, checksum: a4dd47a8f6c227cd3c15cfb081abe9d8 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Vaneth Seu trabalho está até bem formatado, mas por falta de atenção está sendo devolvido para correção de formatação: 1 - retirar o negrito dos títulos das legendas das tabelas e figuras. Esse elemento não deve ser destacado. Observe também se essas legendas estão no espaçamento Simples, pois está muito afastado da figura ou tabela. Se o tamanho da fonte está menor que a do texto, como orientado no Guia 2 - a seção 3.1 ficou sozinha na página 23 3 - a seção 4.2 ficou sozinha na página 35 on 2025-02-14T12:59:08Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Vaneth Bastos (vanethbastos92@gmail.com) on 2025-02-14T16:00:27Z No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 1398240 bytes, checksum: ca77680baec6841fab4fbc0c175060eb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2025-02-15T10:30:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 1398240 bytes, checksum: ca77680baec6841fab4fbc0c175060eb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-15T10:30:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf: 1398240 bytes, checksum: ca77680baec6841fab4fbc0c175060eb (MD5) Previous issue date: 2025-01-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.relation.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVidraçaria - plano de negóciopt_BR
dc.subjectGlass shop - business planpt_BR
dc.subjectVidros - produtopt_BR
dc.subjectGlass - productpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titlePlano de negócio da vidraçaria Glass Propt_BR
dc.title.alternativeGlass Pro glassware business planpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCLJ - Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRANDA, BASTOS (2025) - Plano de negócio da vidraçaria.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons