Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1ALCANTARA JUNIOR, Lourival Queiroz-
dc.creatorAIRES, Magno da Silva-
dc.date.accessioned2024-02-06T14:38:02Z-
dc.date.available2024-01-31-
dc.date.available2024-02-06T14:38:02Z-
dc.date.issued2024-01-31-
dc.identifier.citationAIRES, Magno da Silva. Plickers para professores: uma forma inovadora de avaliar o desempenho dos alunos. 2024. 14f. Artigo acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/893-
dc.description.abstractTraditional assessments, such as written tests or oral exams, can be seen as stressful and anxiety-provoking moments, often obscuring the main objective of the assessment: promoting learning. In this article, through a bibliographical survey of academic sources such as: books, scientific articles, research reports, websites and digital articles, we will seek to understand the use of the Plickers Platform as an evaluation tool in the educational context focused on the educator's practice, exploring this alternative innovative and engaging capable of transforming students' periodic assessment into an innovative, fun, effective and meaningful experience by combining technology and interactivity. We will also explore the relationship between educational practice and teaching/learning and the Plickers platform; the evolution of assessment tools in the digital educational context; concept, characteristics, advantages and disadvantages in addition to the functionalities of this platform through the preparation of the Plickers 2024 Manual, which will help guide educators in the best practice and use of this tool in the classroom.pt_BR
dc.description.resumoAs avaliações tradicionais, como provas escritas ou exames orais, podem ser vistas como momentos estressantes e geradores de ansiedade, muitas vezes obscurecendo o objetivo principal da avaliação: a promoção do aprendizado. Neste artigo, através de levantamento bibliográfico de fontes acadêmicas como: livros, artigos científicos, relatórios de pesquisa, sites e artigos digitais, buscaremos compreender o uso da Plataforma Plickers como uma ferramenta de avaliação no contexto educacional voltado a prática do educador, explorando esta alternativa inovadora e envolvente capaz de transformar a avaliação periódica dos alunos em uma experiência inovadora, divertida, eficaz e significativa ao unir tecnologia e interatividade. Iremos explorar ainda, a relação entre prática educacional e ensino/aprendizagem e a plataforma Plickers; a evolução das ferramentas de avaliação no contexto educacional digital; conceito, características, vantagens e desvantagens além das funcionalidades desta plataforma através da elaboração do Manual Plickers 2024 o que ajudará a guiar os educadores na melhor prática e utilização desta ferramenta em sala de aula.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by MAGNO DA SILVA AIRES (magnoaires07@gmail.com) on 2024-02-05T23:08:07Z No. of bitstreams: 1 AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf: 692373 bytes, checksum: bef4da1557f9ab2de8e4f6b7941adb96 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2024-02-06T14:38:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf: 692373 bytes, checksum: bef4da1557f9ab2de8e4f6b7941adb96 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-06T14:38:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf: 692373 bytes, checksum: bef4da1557f9ab2de8e4f6b7941adb96 (MD5) Previous issue date: 2024-01-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlickers - educational innovationpt_BR
dc.subjectprofessor - ferramenta de avaliaçãopt_BR
dc.subjectPlickers - inovação educacionalpt_BR
dc.subjectteacher - evaluation toolpt_BR
dc.subjecttechnology educationpt_BR
dc.subjecteducação tecnológicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titlePlickers para professores: uma forma inovadora de avaliar o desempenho dos alunos.pt_BR
dc.title.alternativePlickers for teachers: a innovative way to assess student performance.pt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Informática na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AIRES (2024) - Plickers para professores.pdf676,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons