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dc.contributor.advisor1FERNANDES, Erlyson Farias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1306204814028412pt_BR
dc.creatorCORREA, Márcia Lopes-
dc.date.accessioned2021-08-24T20:18:49Z-
dc.date.available2021-08-24-
dc.date.available2021-08-24T20:18:49Z-
dc.date.issued2021-03-17-
dc.identifier.citationCORREA, Márcia Lopes. Estratégias para o ensino de química em nível médio profissional e tecnológico presentes em artigos científicos. 2021. 10f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Ensino de Química) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/405-
dc.description.abstractChemistry teaching is not an easy task for teachers trained in contemporary times. The process of updating your curriculum should be a constant in the profession. The teacher needs to plan his classes with a language that can make it easier for the student to understand the contentes explained. One of the strategies of working Chemistry could be with the student actively participating in the process. Agrochemicals are feasible topics to be mediated in this way and can potentially increase students′ interest in the discipline. This article aims to identify the strategies for teaching Chemistry at the Middle Level present in scientific articles with the theme “pesticides”. The methodology chosen for this study was a qualitative approach centered on being concerned with reality. The observation of this brief survey alows us to conclude that the teaching of Chemistry in secondary education classes can and should be related to the area of research and dissemination scientific; there are several teaching tools that enable more assertions related to teaching of Chemistry; and relating the content of Chemistry to interdisciplinary and specific subjets, such as pesticides, can help a better understanding of the content of Chemistry in High School students.pt_BR
dc.description.resumoO ensino de Química não é uma tarefa fácil para docentes formados em tempos contemporâneos. O processo de atualização do seu currículo deve ser uma constante na profissão. O docente precisa planejar suas aulas com uma linguagem que possa facilitar para o aluno a compreensão dos conteúdos explanados. Uma das estratégias de se trabalhar Química poderia ser com o estudante participando de forma ativa no processo. Os agroquímicos são temas exequíveis de serem mediados desta forma e podem potencialmente aumentar o interesse dos discentes pela disciplina. Este artigo pretende identificar as estratégias para o ensino de Química em Nível Médio presentes em artigos científicos com a temática “agrotóxicos”. A metodologia escolhida para este estudo foi de abordagem qualitativa centrada em preocupar-se com a realidade. A observação deste breve levantamento permite concluir que o ensino de Química em turmas de Ensino Secundário pode e deve estar relacionado à área da pesquisa e da divulgação científica; existem diversas ferramentas didáticas que possibilitam maneiras mais assertivas relacionadas ao ensino de Química; e relacionar o conteúdo de Química a assuntos interdisciplinares e específicos, como Agrotóxicos, pode auxiliar a melhor compreensão dos conteúdos de Química em estudantes do Ensino Médio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T20:18:28Z No. of bitstreams: 2 CORREA (2021) - Estratégias para o ensino..pdf: 271923 bytes, checksum: 1314b8c93d91bcbad6c01796c7d9d710 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Ensino de Químicapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectAgrotóxicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.titleEstratégias para o ensino de química em nível médio profissional e tecnológico presentes em artigos científicospt_BR
dc.title.alternativeStrategies for education medium –level chemistry professional and thecnological gifts in scientific articlespt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Ensino de Química

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