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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Realidade virtual e jogos com Kinect como recurso didático interdisciplinar no ensino-aprendizagem: uma analise da utilização no ensino de ciências naturais e inglês no ensino médio em Macapá
Autor(es): MESQUITA, Adrian Souza
SOUZA, Brenno Brito de
Primeiro Orientador: DIAS, Klessis Lopes
Resumo: A tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada no nosso dia a dia, no trabalho, na saúde e em diversos outras áreas, na educação não e diferente ao longo dos anos área educacional vem evoluindo bastante na área da tecnologia, um dos avanços que pode ser abordado é a realidade virtual e jogos Kinect que vem inovando o ensino aprendizagem, esse trabalho tem como objetivo pôr em pratica atividades e analisar jogos educacionais que auxiliem os alunos nas matérias de ciências naturais e também em uma melhor compreensão da língua inglesa, utilizando essas ferramentas poderemos analisar as interações dos alunos com os jogos e as atividades podendo assim qualificar o impacto que essas ferramentas tem no ensino aprendizagem das turmas de ensino médio em Macapá.
Abstract: Technology has been increasingly used in our daily lives, at work, in health and in several other areas, in education, it is not different over the years. the educational area has evolved considerably in the area of technology, one of the advances that can to be addressed is the virtual reality and Kinect games that have been innovating teaching learning, this work aims to put into practice activities and analyze educational games that help students in natural science subjects and also in a better understanding of the English language, using these tools, we will be able to analyze students' interactions with games and activities, thus qualifying the impact that these tools have on teaching and learning of high school classes in Macapá.
Palavras-chave: Realidade virtual
Jogos - recursos didáticos
Jogos - ensino aprendizagem
Tecnologia educacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
metadata.dc.publisher.program: Licenciatura em Informática
Citação: MESQUITA, Adrian Souza; SOUZA, Brenno Brito de. Realidade virtual e jogos com Kinect como recurso didático interdisciplinar no ensino-aprendizagem: uma analise da utilização no ensino de ciências naturais e inglês no ensino médio em Macapá. 2020. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/339
Data do documento: 18-Dez-2020
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