Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/943
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | DIAS, Klessis Lopes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9558483576973124 | pt_BR |
dc.creator | OLIVEIRA, Marcelo Fernandes | - |
dc.creator | VASCONCELOS, Eduardo Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T17:39:56Z | - |
dc.date.available | 2024-03-01 | - |
dc.date.available | 2024-03-08T17:39:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-22 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Marcelo Fernandes; VASCONCELOS, Eduardo dos Santos de. Proposta de um aplicativo educacional voltado para o ensino da geografia do Amapá - GeoAP. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/943 | - |
dc.description.abstract | This project aims to develop an educational app that innovates the teaching methodology of Geography, utilizing smartphones as the primary tool. Surpassing the limitations of traditional teaching, GeoApp encourages student participation and interaction, making Geography more engaging, especially in the state of Amapá. The app can be used both in the classroom and at home, providing a dynamic and accessible methodology through smartphones. Developed based on research and literature review, it will utilize the Kodular platform to offer exercises, quizzes, and review support to enhance student learning. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente projeto visa desenvolver o aplicativo educacional, que inova a metodologia de ensino da disciplina da Geografia, utilizando o smartphone como ferramenta principal. Superando as limitações do ensino tradicional, o GeoAp promove a participação e interação dos alunos, tornando o acesso à Geografia mais interessante, especialmente no Estado do Amapá. O aplicativo pode ser usado em sala de aula e em casa, oferecendo uma metodologia dinâmica e acessível através do smartphone. Para o desenvolvido com base em pesquisa e levantamento bibliográfico, utilizará a plataforma Kodular para oferecer exercícios, quizzes e suporte de revisão para auxiliar a aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Oliveira (marcelooliveira161001@gmail.com) on 2024-03-08T11:06:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FERNANDES (2023), VASCONCELOS (2023) - PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL.pdf: 870770 bytes, checksum: 660ceb43bc3ae397f2d0e8d8fbfe3760 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Marcelo e Eduardo Para a correção de Formatação de seu TCC: façam só mais esses ajustes. - Ficha catalografica, o número do cutter do sobrenome Vasconcelos está errado, o correto é V331, fazer nova emissão em “Documentos úteis” no Repositório, neste mesmo menu, encontra-se tutorial para emissão - sumário, alinhar Referências com considerações finais; - capa e folha de rosto, local e data, devem estar no limite de 2cm. Antes de fazerem um novo depósito, façam uma última revisão no arquivo, para evitar que retorne para ajustes. on 2024-03-08T14:02:20Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Oliveira (marcelooliveira161001@gmail.com) on 2024-03-08T15:04:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FERNANDES (2023), VASCONCELOS (2023) - PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL.pdf: 870446 bytes, checksum: 989b11656c275d9c4f5e70d811debac5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br), reason: Boa tarde, Marcelo e Eduardo Para a correção de Formatação de seu TCC: ainda falta, façam só mais esse ajuste. - capa e folha de rosto, local e data, devem estar no limite de margem inferior 2cm. on 2024-03-08T16:51:33Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Marcelo Oliveira (marcelooliveira161001@gmail.com) on 2024-03-08T17:37:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FERNANDES (2023), VASCONCELOS (2023) - PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL.pdf: 868967 bytes, checksum: e3f2c41a85ff13913bd0017075af46ac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2024-03-08T17:39:56Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FERNANDES (2023), VASCONCELOS (2023) - PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL.pdf: 868967 bytes, checksum: e3f2c41a85ff13913bd0017075af46ac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-08T17:39:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FERNANDES (2023), VASCONCELOS (2023) - PROPOSTA DE UM APLICATIVO EDUCACIONAL.pdf: 868967 bytes, checksum: e3f2c41a85ff13913bd0017075af46ac (MD5) Previous issue date: 2023-12-22 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | aplicativo educacional | pt_BR |
dc.subject | ensino da geografia | pt_BR |
dc.subject | kodular | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.title | Proposta de um aplicativo educacional para o ensino da geografia do Amapá - GeoAP | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCMCP - Licenciatura em Informática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERNANDES, VASCONCELOS (2023) - Proposta de um aplicativo educacional.pdf | 848,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons