Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/736
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Samuel Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8186421140915842pt_BR
dc.creatorMIRANDA, Wanne Karolinne Souza de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353400232762661pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-17T16:30:12Z-
dc.date.available2023-01-17-
dc.date.available2023-01-17T16:30:12Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.citationMIRANDA, Wanne Karolinne Souza de. www.multiletramentos: o uso da multimodalidade no aperfeiçoamento da produção escrita em Língua Portuguesa. 2022. 31f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas)-Centro de Ciências Sociais e Educação, Universidade do Estado do Pará. Belém, PA, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/736-
dc.description.abstractThe Portuguese Language teaching has becaming increasingly challenging in view of the changes that society is constantly undergoing and the fact of being increasingly immersed in a technological and digital context that has interfered in the way of communicating, interacting, writing and consequently in the teaching and learning process. The present work addresses the results of the research entitled “Multiliteracy and written production” that had as main objective to develop an Educational Product that could contribute to the writing of high school students of the Federal Institute of Amapa. Among other authors who supported this study, there are Britto (2007), Mendonça (2006), Soares (2000), Kleiman (1995), Street (2003), Duboc (2012), Rojo (2013), Rojo and Moura (2012) and Dolz, Noverraz and Schneuwly (2011). The research was of an applied nature, with data analysis in a qualitative way and using the methodology of action research (THIOLLENT, 2008). The results of this research allowed the creation of an Educational Website for the organization of a mini-course on written production, based on the study of the textual genre advertisement and the concepts that characterize multiliteracies.pt_BR
dc.description.resumoO ensino de Língua Portuguesa tem se tornado cada vez mais desafiador, tendo em vista as mudanças pelas quais a sociedade constantemente passa e o fato de se estar cada vez mais imerso em um contexto tecnológico e digital que tem interferido na forma de se comunicar, interagir, escrever e consequentemente no processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho aborda os resultados da pesquisa intitulada “Multiletramentos e produção escrita” que teve como objetivo principal desenvolver um Produto Educacional que pudesse contribuir com a escrita dos alunos do Ensino Médio do Instituto Federal do Amapá. Dentre outros autores que subsidiaram este estudo, estão Britto (2007), Mendonça (2006), Soares (2000), Kleiman (1995), Street (2003), Duboc (2012), Rojo (2013), Rojo e Moura (2012) e Dolz, Noverraz e Schneuwly (2011). A pesquisa foi de natureza aplicada, com a análise dos dados de forma qualitativa e utilizando a metodologia da pesquisa-ação (THIOLLENT, 2008). Os resultados desta pesquisa permitiram a criação de um Site Educacional para a organização de um minicurso sobre produção escrita, a partir do estudo do gênero textual propaganda e dos conceitos que caracterizam os multiletramentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Wanne Miranda (wanne.miranda@ifap.edu.br) on 2023-01-03T23:52:30Z No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Fábio Magalhães (fabio.magalhaes@ifap.edu.br), reason: Favor, fazer a correção da referência no campo citar como. Fica a dica: faltou colocar o número de folhas do trabalho, ano e local de aprovação. on 2023-01-16T15:53:33Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Wanne Miranda (wanne.miranda@ifap.edu.br) on 2023-01-16T20:41:25Z No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2023-01-17T16:30:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-17T16:30:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5) Previous issue date: 2022-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Parápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e Suas Respectivas Literaturas (PPGELL)pt_BR
dc.publisher.initialsUEPApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subjectProdução escritapt_BR
dc.subjectPropaganda - gênero textualpt_BR
dc.subject.cnpqLetras. Língua Portuguesa. Linguística Aplicada.pt_BR
dc.titlewww.multiletramentos: o uso da multimodalidade no aperfeiçoamento da produção escrita em Língua Portuguesapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações - IES Externas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Miranda (2022) - www.multiletramentos - o uso da multimodalidade.pdf443,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons