Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/736
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Samuel Pereira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8186421140915842 | pt_BR |
dc.creator | MIRANDA, Wanne Karolinne Souza de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2353400232762661 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-17T16:30:12Z | - |
dc.date.available | 2023-01-17 | - |
dc.date.available | 2023-01-17T16:30:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-09 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Wanne Karolinne Souza de. www.multiletramentos: o uso da multimodalidade no aperfeiçoamento da produção escrita em Língua Portuguesa. 2022. 31f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas)-Centro de Ciências Sociais e Educação, Universidade do Estado do Pará. Belém, PA, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/736 | - |
dc.description.abstract | The Portuguese Language teaching has becaming increasingly challenging in view of the changes that society is constantly undergoing and the fact of being increasingly immersed in a technological and digital context that has interfered in the way of communicating, interacting, writing and consequently in the teaching and learning process. The present work addresses the results of the research entitled “Multiliteracy and written production” that had as main objective to develop an Educational Product that could contribute to the writing of high school students of the Federal Institute of Amapa. Among other authors who supported this study, there are Britto (2007), Mendonça (2006), Soares (2000), Kleiman (1995), Street (2003), Duboc (2012), Rojo (2013), Rojo and Moura (2012) and Dolz, Noverraz and Schneuwly (2011). The research was of an applied nature, with data analysis in a qualitative way and using the methodology of action research (THIOLLENT, 2008). The results of this research allowed the creation of an Educational Website for the organization of a mini-course on written production, based on the study of the textual genre advertisement and the concepts that characterize multiliteracies. | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de Língua Portuguesa tem se tornado cada vez mais desafiador, tendo em vista as mudanças pelas quais a sociedade constantemente passa e o fato de se estar cada vez mais imerso em um contexto tecnológico e digital que tem interferido na forma de se comunicar, interagir, escrever e consequentemente no processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho aborda os resultados da pesquisa intitulada “Multiletramentos e produção escrita” que teve como objetivo principal desenvolver um Produto Educacional que pudesse contribuir com a escrita dos alunos do Ensino Médio do Instituto Federal do Amapá. Dentre outros autores que subsidiaram este estudo, estão Britto (2007), Mendonça (2006), Soares (2000), Kleiman (1995), Street (2003), Duboc (2012), Rojo (2013), Rojo e Moura (2012) e Dolz, Noverraz e Schneuwly (2011). A pesquisa foi de natureza aplicada, com a análise dos dados de forma qualitativa e utilizando a metodologia da pesquisa-ação (THIOLLENT, 2008). Os resultados desta pesquisa permitiram a criação de um Site Educacional para a organização de um minicurso sobre produção escrita, a partir do estudo do gênero textual propaganda e dos conceitos que caracterizam os multiletramentos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Wanne Miranda (wanne.miranda@ifap.edu.br) on 2023-01-03T23:52:30Z No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Fábio Magalhães (fabio.magalhaes@ifap.edu.br), reason: Favor, fazer a correção da referência no campo citar como. Fica a dica: faltou colocar o número de folhas do trabalho, ano e local de aprovação. on 2023-01-16T15:53:33Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Wanne Miranda (wanne.miranda@ifap.edu.br) on 2023-01-16T20:41:25Z No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2023-01-17T16:30:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-17T16:30:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO MESTRADO PROFISSIONAL - Wanne Miranda.pdf: 453750 bytes, checksum: 1132bc350e8b6d887b3c5c68cef7ae26 (MD5) Previous issue date: 2022-12-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e Suas Respectivas Literaturas (PPGELL) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEPA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
dc.subject | Produção escrita | pt_BR |
dc.subject | Propaganda - gênero textual | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Letras. Língua Portuguesa. Linguística Aplicada. | pt_BR |
dc.title | www.multiletramentos: o uso da multimodalidade no aperfeiçoamento da produção escrita em Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações - IES Externas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Miranda (2022) - www.multiletramentos - o uso da multimodalidade.pdf | 443,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons