Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/734
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | FERREIRA, Karla Cristina Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4003409472225136 | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Solange Costa de Leão | - |
dc.creator | LEAL, Ivani | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-16T16:36:23Z | - |
dc.date.available | 2023-01-09 | - |
dc.date.available | 2023-01-16T16:36:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Solange Leão; Leal, Ivani. A cultura escolar na perspectiva da propagação do bullying e da exclusão social. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal do Amapá, Santana, AP, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/734 | - |
dc.description.abstract | The nclusive education is today one of the main concerns of several educational theorists, in this way, the present work has as its main objective to highlight the role of the school in the fight and overcoming the problem of school culture and the propagation of bullying and exclusion. society within the school space. And as such, offer some theoretical tools to help teachers and educators in the fight against mediation of exclusion in the school space. The work points out as a result of research that the school, by responsibly assuming its role of teaching, learning, socialization of knowledge and moral formation, will become a space for fraternal coexistence, capable of overcoming bullying and exclusion. | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação inclusiva é hoje, uma das principais preocupações de vários teóricos da educação, desta forma, o presente trabalho tem como objetivo central trazer em evidência, o papel da escola na luta e superação da problemática da cultura escolar e a propagação do bullying e da exclusão social dentro do espaço escolar. E como tal, oferecer algumas ferramentas teóricas para auxiliar professores e educadores no combate à mediação de exclusão no espaço escolar. O trabalho aponta como resultado de pesquisa que a escola, ao assumir com responsabilidade seu papel de ensino aprendizagem, socialização dos conhecimentos e formação moral, irá se tornar um espaço de convivência fraterno, capaz de superar o bullying e a exclusão. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Solange Silva (sleaosilva2016@gmail.com) on 2023-01-07T00:26:09Z No. of bitstreams: 1 A CULTURA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROPAGAÇÃO DO BULLYING E DA EXCLUSÃO SOCIAL.pdf: 843011 bytes, checksum: 8e94039fe36ea97c983314993e26ed72 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fábio Magalhães (fabio.magalhaes@ifap.edu.br) on 2023-01-16T16:36:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A CULTURA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROPAGAÇÃO DO BULLYING E DA EXCLUSÃO SOCIAL.pdf: 843011 bytes, checksum: 8e94039fe36ea97c983314993e26ed72 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-16T16:36:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A CULTURA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROPAGAÇÃO DO BULLYING E DA EXCLUSÃO SOCIAL.pdf: 843011 bytes, checksum: 8e94039fe36ea97c983314993e26ed72 (MD5) Previous issue date: 2022-04-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação Científica e Tecnológica do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Pedagogia - EAD | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.subject | Exclusão social | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A cultura escolar na perspectiva da propagação do bullying e da exclusão social | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCSNT - Licenciatura em Pedagogia - EAD TCCSNT - Licenciatura em Pedagogia - EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A cultura escolar na perspectiva da programação do bullying e da exclusão social.pdf | SILVA (2022); LEAL (2022) | 823,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons