Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1FERREIRA, Karla Cristina Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4003409472225136pt_BR
dc.creatorSILVA, Solange Costa de Leão-
dc.creatorLEAL, Ivani-
dc.date.accessioned2023-01-16T16:36:23Z-
dc.date.available2023-01-09-
dc.date.available2023-01-16T16:36:23Z-
dc.date.issued2022-04-30-
dc.identifier.citationSILVA, Solange Leão; Leal, Ivani. A cultura escolar na perspectiva da propagação do bullying e da exclusão social. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal do Amapá, Santana, AP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/734-
dc.description.abstractThe nclusive education is today one of the main concerns of several educational theorists, in this way, the present work has as its main objective to highlight the role of the school in the fight and overcoming the problem of school culture and the propagation of bullying and exclusion. society within the school space. And as such, offer some theoretical tools to help teachers and educators in the fight against mediation of exclusion in the school space. The work points out as a result of research that the school, by responsibly assuming its role of teaching, learning, socialization of knowledge and moral formation, will become a space for fraternal coexistence, capable of overcoming bullying and exclusion.pt_BR
dc.description.resumoA educação inclusiva é hoje, uma das principais preocupações de vários teóricos da educação, desta forma, o presente trabalho tem como objetivo central trazer em evidência, o papel da escola na luta e superação da problemática da cultura escolar e a propagação do bullying e da exclusão social dentro do espaço escolar. E como tal, oferecer algumas ferramentas teóricas para auxiliar professores e educadores no combate à mediação de exclusão no espaço escolar. O trabalho aponta como resultado de pesquisa que a escola, ao assumir com responsabilidade seu papel de ensino aprendizagem, socialização dos conhecimentos e formação moral, irá se tornar um espaço de convivência fraterno, capaz de superar o bullying e a exclusão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Solange Silva (sleaosilva2016@gmail.com) on 2023-01-07T00:26:09Z No. of bitstreams: 1 A CULTURA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROPAGAÇÃO DO BULLYING E DA EXCLUSÃO SOCIAL.pdf: 843011 bytes, checksum: 8e94039fe36ea97c983314993e26ed72 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fábio Magalhães (fabio.magalhaes@ifap.edu.br) on 2023-01-16T16:36:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A CULTURA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROPAGAÇÃO DO BULLYING E DA EXCLUSÃO SOCIAL.pdf: 843011 bytes, checksum: 8e94039fe36ea97c983314993e26ed72 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-16T16:36:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A CULTURA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA PROPAGAÇÃO DO BULLYING E DA EXCLUSÃO SOCIAL.pdf: 843011 bytes, checksum: 8e94039fe36ea97c983314993e26ed72 (MD5) Previous issue date: 2022-04-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação Científica e Tecnológica do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Pedagogia - EADpt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectExclusão socialpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA cultura escolar na perspectiva da propagação do bullying e da exclusão socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCSNT - Licenciatura em Pedagogia - EAD
TCCSNT - Licenciatura em Pedagogia - EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A cultura escolar na perspectiva da programação do bullying e da exclusão social.pdfSILVA (2022); LEAL (2022)823,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons