Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/731
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nunes, Edilon-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6615063861371564pt_BR
dc.creatorSilva, Fernanda-
dc.date.accessioned2023-01-14T00:15:55Z-
dc.date.available2023-01-12-
dc.date.available2023-01-14T00:15:55Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.citationSILVA, Fernanda Crisley Oliveira da; NUNES, Edilon Mendes. A transformação digital nas pequenas empresas. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Administração) - Instituto Federal do Amapá, Laranjal do Jari, AP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/731-
dc.description.abstractNew technologies and digital transformations are a constant evolution in society and with that the market always seeks to accompany each innovation or transformation to be in synchrony with the present and mainly with their respective customers, small companies with a large existing volume have the power to being more present and close to its customers, in view of this if innovating and keeping up with various digital transformations is its great challenge, the digital involvement of small companies accelerated when a pandemic took hold in society with this it was necessary to quickly adapt and create strategies to stay active and continue to provide customer satisfaction and also to improve its processes and improve the company, adapting a traditional and conservative company is a challenge for small entrepreneurs, to use their resources that are often limited and add new ways of operating in order to build loyalty and not lose r customers for their competitors is one of the challenges that small companies have, making a new structure and according to their reality, small companies have stood out in the market and gaining a high proportion more and more precisely because they seek to be updating and innovating in your way of doing business.pt_BR
dc.description.resumoAs novas tecnologias e transformações digitais são uma constante evolução na sociedade e com isso o mercado procura sempre acompanhar cada inovação ou transformação para estarem em sincronia com a atualidade e principalmente com seus respectivos clientes, as pequenas empresas com um grande volume existente tem o poder de estar mais presente e perto de seus clientes, diante disto se inovar e acompanhar diversas transformações digitais é o seu grande desafio, o envolvimento digital das pequenas empresas se acelerou quando uma pandemia se instalou na sociedade com isso foi preciso se adaptar e criar estratégias rapidamente para ficar ativo e continuar proporcionando a satisfação de seus clientes e de maneira também a melhorar seus processos e aperfeiçoar a empresa, a adaptação de uma empresa tradicional e conservadora é um desafio para pequenos empreendedores, utilizar-se de seus recursos que por muitas vezes são limitados e agregar novos modos de operar de maneira a fidelizar e não perder clientes para seus concorrentes é um dos desafios que as pequenas empresas têm, fazendo uma nova estruturação e de acordo com sua realidade, as pequenas empresas têm se destacado no mercado e ganhando uma alta proporção cada vez mais justamente porque buscam estar se atualizando e inovando na sua maneira de empreender.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by fernanda silva (fernanda.crisley1081@gmail.com) on 2023-01-13T01:12:49Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) SILVA. 2022 A transformação Digital.pdf: 2516013 bytes, checksum: 56898d662a451c4aa728bba4fc9096d9 (MD5) TERMO - FERNANDA.pdf: 392152 bytes, checksum: b82a27d2ff583ce1275656849c5d9267 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leide Pureza (leide.pureza@ifap.edu.br) on 2023-01-14T00:15:55Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) SILVA. 2022 A transformação Digital.pdf: 2516013 bytes, checksum: 56898d662a451c4aa728bba4fc9096d9 (MD5) TERMO - FERNANDA.pdf: 392152 bytes, checksum: b82a27d2ff583ce1275656849c5d9267 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-14T00:15:55Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) SILVA. 2022 A transformação Digital.pdf: 2516013 bytes, checksum: 56898d662a451c4aa728bba4fc9096d9 (MD5) TERMO - FERNANDA.pdf: 392152 bytes, checksum: b82a27d2ff583ce1275656849c5d9267 (MD5) Previous issue date: 2022-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá, IFAP, Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.relation.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleA transformação digital nas pequenas empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCLJ - Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA. 2022 A transformação Digital.pdf2,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO - FERNANDA.pdf382,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons