Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1SANTOS, Alain Roel Rodrigues dos-
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-3479-6003pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4713636911186547pt_BR
dc.creatorSANTOS, Laira da Silva dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1193692469960948pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-12T19:59:30Z-
dc.date.available2022-12-23-
dc.date.available2023-01-12T19:59:30Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Laira da Silva dos. A INFLUÊNCIA DAS CRIANÇAS NO PROCESSO DE COMPRA: Um estudo de marketing. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Instituto Federal do Amapá, Laranjal do Jari, AP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/728-
dc.description.abstractThis work aims to contribute with a bibliographical analysis through articles, monographs and websites in order to demonstrate how marketing is inserted in the family and its influence on children and reflection on purchasing power. The research is of a qualitative nature having as base to be approached in the theme in its data cannot be quantified but emphasizing facts, values, beliefs and human relations. For this, comparisons of ideas by authors relevant to the approach of subjects that enable the recognition of such influences were carried out. In view of this, it is defended the importance that marketing exercises not only for the organization but for the whole society that is involved, that all the parameters covered must be thought and planned for the common good and mainly respecting the addressed consumer that is the children's public. Thus, it is proposed that this monograph can, through the questions and issues addressed, reach a satisfactory reading and that it can, according to the data and reflections exposed, enrich the knowledge according to the chosen methodology.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa contribuir com uma análise bibliográfica mediante a artigos, monografias e sites com o intuito de demostrar como o marketing é inserido na família e sua influência no âmbito infantil e a reflexão para o poder de compra. A pesquisa é de natureza qualitativa tendo como base a ser abordada no tema em seus dados não pode ser quantificada e sim dando ênfase em fatos, valores, crenças e relações humanas. Para isso, foram realizadas comparações de ideias de autores relevantes para a abordagem dos assuntos que possibilita o reconhecimento de tais influências. Diante disso defende se a importância que o marketing exerce não só para a organização como para toda a sociedade que está envolvida, que todos os parâmetros abrangidos devem ser pensados e planejados para o bem comum e principalmente respeitando o consumidor abordado que é o público infantil. Assim, propõe-se que esta monografia possa através dos questionamentos e assuntos abordados alcançar uma leitura satisfatória e que possa conforme os dados e reflexões expostas enriquecer os conhecimentos conforme a metodologia escolhida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Laira Santos (laira0012@gmail.com) on 2022-12-23T20:10:35Z No. of bitstreams: 2 SANTOS (2022) - A Influência das Crianças.pdf: 1086583 bytes, checksum: b5229dded75144fd8decd1cf76b53d6c (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO E DECLARAÇÃO DE DISTRIBUIÇAO .pdf: 440733 bytes, checksum: 71b55b440a835946977692f49af18c01 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Leide Pureza (leide.pureza@ifap.edu.br), reason: Prezada autora, Quanto a descrição do depósito, a senhora deve ler o tutorial de autodepósito disponível na página do repositório na aba "documentos úteis", após feito, favor submeter novo depósito conforme as orientações de correções abaixo: 1. Preencher o título em letra minúscula, com exceção da primeira letra e palavras próprias ou científicas 2. O sobrenome da autora e orientador deverão estar em letra maiúscula, segue exemplo: SANTOS, Laira da Silva dos Atenciosamente, on 2022-12-28T16:00:49Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Laira Santos (laira0012@gmail.com) on 2022-12-28T16:15:34Z No. of bitstreams: 2 SANTOS (2022) - A Influência das Crianças.pdf: 1086583 bytes, checksum: b5229dded75144fd8decd1cf76b53d6c (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO E DECLARAÇÃO DE DISTRIBUIÇAO .pdf: 440733 bytes, checksum: 71b55b440a835946977692f49af18c01 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Leide Pureza (leide.pureza@ifap.edu.br), reason: Prezada autora, Quanto a descrição do depósito, a senhora deve ler o tutorial de autodepósito disponível na página do repositório na aba "documentos úteis", após feito, favor submeter novo depósito conforme as orientações de correções abaixo: 1. Acredito que foi duplicado o título e acabou inserindo o texto do seu trabalho neste campo. É apenas para inserir o titulo neste campus. 2. A citação deve ser feita conforme ABNT on 2022-12-28T16:55:13Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Laira Santos (laira0012@gmail.com) on 2022-12-28T20:56:39Z No. of bitstreams: 2 SANTOS (2022) - A Influência das Crianças.pdf: 1086583 bytes, checksum: b5229dded75144fd8decd1cf76b53d6c (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO E DECLARAÇÃO DE DISTRIBUIÇAO .pdf: 440733 bytes, checksum: 71b55b440a835946977692f49af18c01 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leide Pureza (leide.pureza@ifap.edu.br) on 2023-01-12T19:59:30Z (GMT) No. of bitstreams: 2 SANTOS (2022) - A Influência das Crianças.pdf: 1086583 bytes, checksum: b5229dded75144fd8decd1cf76b53d6c (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO E DECLARAÇÃO DE DISTRIBUIÇAO .pdf: 440733 bytes, checksum: 71b55b440a835946977692f49af18c01 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-12T19:59:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 SANTOS (2022) - A Influência das Crianças.pdf: 1086583 bytes, checksum: b5229dded75144fd8decd1cf76b53d6c (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO E DECLARAÇÃO DE DISTRIBUIÇAO .pdf: 440733 bytes, checksum: 71b55b440a835946977692f49af18c01 (MD5) Previous issue date: 2022-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto federal do amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.relation.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumidor infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA influência das crianças no processo de compra: um estudo de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:TCCLJ - Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS (2022) - A Influência das Crianças.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO E DECLARAÇÃO DE DISTRIBUIÇAO .pdf430,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.