Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/690
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | PRESTES, Rosiléia Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/26412327462656440. | pt_BR |
dc.creator | GONÇALVES, Sayonara da silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-07T21:37:39Z | - |
dc.date.available | 2022-11-04 | - |
dc.date.available | 2022-11-07T21:37:39Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-11 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Sayonara da Silva. EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTOS SOCIAL: O processo de ensino aprendizagem aos alunos da educação especial em tempos de pandemia na Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva.2022.26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/690 | - |
dc.description.abstract | With the arrival of the new corona virus the social context totally changed, whereas the spread was made by personal contact, thereby drastic measures had to be taken. In the educational scenario it was no different, decisions were made for the common good and with this special education suffered serious consequences from social isolation and remote education. means by which teaching can be maintained. Given the above, special education was the most affected with these changes and the education professional faced even stronger challenges in view of the fact that the special education student needed a more specific and individual care with this, the support of the family was of great relevance in this process. This research deals with these difficulties and challenges faced by education professionals. The research was carried out at the Joaquim Caetano da Silva School where it was possible to make an analysis of how the school needed to reinvent itself so that students even at home. | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a chegada do novo coronavírus, o contexto social mudou totalmente, visto que a propagação se deu pelo contato pessoal, desse modo medidas drásticas tiveram que ser tomadas. No cenário educacional não foi diferente, decisões foram tomadas para o bem comum e com isso a educação especial sofreu sérias consequências advindas do isolamento social e educação remota, meio pelo qual o ensino pode ser mantido. Diante do exposto a educação especial foi o mais afetado com essas mudanças e o profissional da educação enfrentou desafios ainda mais fortes diante o fato do educando da educação especial necessitar de um atendimento mais especifico e individual com isso, o apoio da família foi de grande relevância neste processo. A presente pesquisa trata destas dificuldades e desafios enfrentados pelos profissionais da educação. A pesquisa foi realizada na Escola Joaquim Caetano da Silva, onde foi possível fazer uma análise de como a escola precisou se reinventar para que os alunos, mesmo em casa, no isolamento social, pudessem ser garantidos o ano letivo. Observou-se nesta pesquisa que se faz necessário que haja um olhar voltado as necessidades dos educandos da educação especial. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by SAYONARA GONÇALVES (sayonara.zefa@gmail.com) on 2022-11-03T20:27:19Z No. of bitstreams: 1 GONÇALVES(2022) Educação em tempos de isolamento.pdf: 266263 bytes, checksum: d7988f28af8f0cb525583dbbf7121c46 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Branca Cruz (branca.cruz@ifap.edu.br) on 2022-11-07T21:37:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GONÇALVES(2022) Educação em tempos de isolamento.pdf: 266263 bytes, checksum: d7988f28af8f0cb525583dbbf7121c46 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-07T21:37:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GONÇALVES(2022) Educação em tempos de isolamento.pdf: 266263 bytes, checksum: d7988f28af8f0cb525583dbbf7121c46 (MD5) Previous issue date: 2022-04-11 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Pedagogia - EAD | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | pandemia | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Educação especial em tempos de isolamento social: o processo de ensino aprendizagem aos alunos da educação especial em tempos de pandemia na Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCOPQ - Licenciatura em Pedagogia - EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GONÇALVES(2022) Educação em tempos de isolamento.pdf | 260,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons