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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1FURTADO , Rosilene de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0271115820057656pt_BR
dc.creatorPEREIRA, Aldina Tatiana Silva-
dc.creatorPIMENTEL, Marcela Angela da Cruz-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7854103867873533pt_BR
dc.date.accessioned2022-04-29T21:29:06Z-
dc.date.available2022-04-29-
dc.date.available2022-04-29T21:29:06Z-
dc.date.issued2021-02-17-
dc.identifier.citationPEREIRA, Aldina Tatiana Silva; PIMENTEL, Marcela Angela da Cruz. A importância da fonética articulatória no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa. 2021. 12 f. Artigo Acadêmico (Especialização em Língua Inglesa) – Instituto de Ensino Superior do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/530-
dc.description.abstractThis paper discussed the importance of articulatory phonetics in the teaching and learning process of the English language. And hypothesized that this study effectives the pronunciation of the speaker and facilitates the understanding of the listener. This literature search was justified, therefore, emphasized the interpretation and memorization of sounds as complementary in the acquisition of a foreign language. This work aimed to present articulatory phonetics as a method to support the English teaching. It was detected that the universities that train teachers of foreign languages and the textbooks do not prioritize the teaching of pronunciation, which causes interference and transfers by students implying in a phonetic-phonological, morphological, syntactic and pragmatic performance.pt_BR
dc.description.resumoEste paper abordou a importância da fonética articulatória no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa. E partiu da hipótese de que este estudo efetiva a pronúncia do falante e facilita o entendimento do ouvinte. Esta pesquisa bibliográfica tornou-se pertinente, pois, enfatizou a interpretação e memorização dos sons como complementares na aquisição da língua estrangeira. Teve como objetivo apresentar a fonética articulatória como método de apoio ao ensino da língua inglesa. Detectou-se que as instituições que formam professores de línguas estrangeiras e os materiais didáticos não priorizam o ensino da pronúncia, o que acarreta interferências e transferências por parte dos estudantes, implicando no seu desempenho fonético-fonológico, morfológico, sintático e pragmático.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2022-04-29T21:27:44Z No. of bitstreams: 2 PEREIRA (2021) A IMPORTÂNCIA DA FONÉTICA ARTICULATÓRIA.pdf: 690245 bytes, checksum: 47d96ceeb5048932f97877fbce8eccea (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-29T21:29:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 PEREIRA (2021) A IMPORTÂNCIA DA FONÉTICA ARTICULATÓRIA.pdf: 690245 bytes, checksum: 47d96ceeb5048932f97877fbce8eccea (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-02-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFonética articulatória - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectInglês - pronunciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleA importância da fonética articulatória no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesapt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
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