Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1SOUZA, Elender Keuly-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9429834620495137pt_BR
dc.creatorFURTADO, Jackirlei Amoras-
dc.creatorRODRIGUES, Wanderly Cardoso-
dc.date.accessioned2022-04-29T19:48:31Z-
dc.date.available2022-04-29-
dc.date.available2022-04-29T19:48:31Z-
dc.date.issued2019-08-06-
dc.identifier.citationFURTADO, Jackirlei Amoras; RODRIGUES, Wanderly Cardoso. O uso do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica no processo ensino aprendizagem. 2019. 18 f. Artigo Acadêmico (Licenciatura em Informática) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/527-
dc.description.abstractThe present article deals with the theme “The use of mobile phones in the classroom as a pedagogical tool in the teaching-learning process”, based on the fact people are witnessing the accelerated development of digital technology, especially mobile technologies. Mobile, which could have an even greater. Thus, this study aims to understand how cell phone use can represent an effective pedagogical resource to promote students' teaching and learning. In this sense, the methodology of the article was based on the literature review, using a bibliographic source whose sources were electronic articles, academic works and course conclusion papers. After the study, it was inferred that the use of mobile phones as a pedagogical resource, aiming at the development of students' skills and competences, making it possible for students to use interactive programs providing new learning, or to re-signify when students already had a concept on the subject and through the use of technologies can give a new meaning to their learning that had enables the construction and reconstruction of thought.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda o tema “O uso do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem”, a partir da constatação de que as pessoas estão assistindo ao desenvolvimento acelerado da tecnologia digital, especialmente as tecnologias móveis como o celular. Assim, este estudo tem como objetivo compreender como o uso do celular pode representar um recurso pedagógico efetivo para promover o ensino e aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, a metodologia do artigo fundamentou-se na revisão da literatura, com a utilização de bibliografias, cujas fontes foram artigos eletrônicos, obras acadêmicas e trabalhos de conclusão de curso. Após o estudo, inferiu-se que o uso do celular como recurso pedagógico, visando o desenvolvimento das habilidades e competências do aluno, sendo possível aos discentes utilizar programas interativos proporcionando um novo aprendizado, ou re-significar aquilo que os alunos já tinham como conceito sobre o assunto e através da utilização das tecnologias consigam atribuir um novo sentido ao seu aprendizado, possibilitando a construção e reconstrução do pensamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2022-04-29T19:45:10Z No. of bitstreams: 2 FURTADO; RODRIGUES (2019) - O USO DO CELULAR EM SALA.pdf: 198439 bytes, checksum: 40f3337cdc2b54a601e7cc3a316835ea (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2022-04-29T19:48:31Z (GMT) No. of bitstreams: 2 FURTADO; RODRIGUES (2019) - O USO DO CELULAR EM SALA.pdf: 198439 bytes, checksum: 40f3337cdc2b54a601e7cc3a316835ea (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-29T19:48:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 FURTADO; RODRIGUES (2019) - O USO DO CELULAR EM SALA.pdf: 198439 bytes, checksum: 40f3337cdc2b54a601e7cc3a316835ea (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2019-08-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCelular - ferramenta pedagógicapt_BR
dc.subjectTecnologia digital - celularpt_BR
dc.subjectRecurso educacional - ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectCelular - recurso pedagógicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO uso do celular em sala de aula como ferramenta pedagógica no processo ensino aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FURTADO; RODRIGUES (2019) - O USO DO CELULAR EM SALA.pdf193,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons