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Campo DCValorIdioma
dc.creatorARAÚJO, Alessandra de Jesus de-
dc.creatorVIEIRA FILHA, Regina Lúcia Rodrigues-
dc.creatorLEITE, Ederson Wilker Figueiredo-
dc.date.accessioned2021-12-03T22:13:50Z-
dc.date.available2021-12-03-
dc.date.available2021-12-03T22:13:50Z-
dc.date.issued2019-07-26-
dc.identifier.citationARAÚJO, Alessandra de Jesus de; VIEIRA FILHA, Regina Lúcia Rodrigues; LEITE, Ederson Wilker Figueiredo. Kinect perspectiva psicomotor: interagindo com atividades escolares. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL E IV NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2019, São Luiz. Anais... São Luiz, MA: UFMA, 2019. p. 5746-5749.pt_BR
dc.citation.spage5746pt_BR
dc.citation.epage5749pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/488-
dc.description.abstractThe application of Kinect in the praxis of the classroom, in several curricular components such as literacy and Physical Education, as a way of disseminating modalities such as athletics, because of the game provide the pedagogical resources and the whole apparatus of rules and techniques that can be used with Elementary School students to provide psychomotor development and interaction with cybernetics through the perceptual movements of the environment in which we live.pt_BR
dc.description.resumoAplicação do Kinect na práxis de sala de aula, em diversos componentes curriculares como a alfabetização e a Educação Física, como forma de difundir modalidades como, por exemplo, o atletismo, em razão do jogo proporcionar os recursos pedagógicos e todo o aparato de regras e técnicas, que podem ser utilizadas com os alunos do Ensino Fundamental para proporcionar o desenvolvimento psicomotor e interação com a cibernética através dos movimentos de percepção do meio em que vivemos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-03T21:45:26Z No. of bitstreams: 2 ARAUJO, VIEIRA FILHO, LEITE (2019) - Kinect Perspectiva Psicomotor.pdf: 285429 bytes, checksum: 400c077be4fd5256c8507fd043887217 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.relation.ispartofI Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação: jogos e tecnologias digitaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectKinect - interação tecnológicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleKinect perspectiva psicomotor: interagindo com atividades escolarespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
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