Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/477
Tipo: Artigo de Evento
Título: O uso do google classroom como recurso educacional aberto
Autor(es): SERPA, Aline Alves
CONCEIÇÃO, Edielson de Souza
LIMA, Juliana da Rocha
LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo
Resumo: As ferramentas tecnológicas aplicadas à educação tem ganhado espaço no processo de ensino e aprendizagem. O propósito deste estudo é aproximar professores do Instituto Federal do Amapá (IFAP) de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação. Para alcançar os objetivos houve a criação de um tutorial instrutivo sobre a utilização da plataforma Google Classroom e sua disponibilização como Recurso Educacional Aberto (REA) no intuito de dar suporte a professores na utilização da plataforma. Foram selecionados dois professores da instituição para testar a plataforma Google Classroom através das instruções do tutorial. Inferese que a inclusão de plataformas online tende a despertar o interesse dos alunos pelo estudo.
Abstract: The technological tools applied to education have gained space in the process of teaching and learning. The purpose of this study is to bring teachers from the Federal Institute of Amapá (IFAP) to technological tools applied to education. In order to achieve the objectives, an instructive tutorial was created on the use of the Google Classroom platform and made available as an Open Educational Resource (REA) in order to support teachers in the use of the platform. Two teachers from the institution were selected to test the google classroom platform through the tutorial instructions. It is inferred that the inclusion of online platforms tends to arouse students' interest in the study.
Palavras-chave: Recurso educacional aberto
Google classroom
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: SERPA, Aline Alves, CONCEIÇÃO, Edielson de Souza; LIMA, Juliana da Rocha; LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo. O uso do google classroom como recurso educacional aberto (REA). SCOOP: SIMPÓSIO DA COMPUTAÇÃO DO OESTE DO PARÁ: Tecnologias Sociais: Repensando o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, 3., 2019, Santarém, PA. Anais... Santarém, PA: UFOPA, 2019. p. 106-114.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/477
Data do documento: 21-Out-2019
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SERPA, CONCEIÇÃO, LIMA e LEITE (2019) O Uso do Google Classroom como Recurso Educacional Aberto (REA).pdf5,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons