Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/476
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | FIGUEIRA, Angela Costa | - |
dc.creator | BRAGA, Edimara Moreira | - |
dc.creator | ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa | - |
dc.creator | SALES, Adriana Lucena de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-02T22:31:40Z | - |
dc.date.available | 2021-12-02 | - |
dc.date.available | 2021-12-02T22:31:40Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-11 | - |
dc.identifier.citation | FIGUEIRA, Angela Costa; BRAGA, Edimara Moreira; ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa; SALES, Adriana Lucena de. Estágio supervisionado em química: reflexões sobre as diferentes práticas docentes a partir de um documentário. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO QUÍMICA – SIMPEQUI, 14., 2016, Manaus. Anais... Manaus, AM: 2016. | pt_BR |
dc.citation.issue | 14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/476 | - |
dc.description.resumo | O estágio curricular é indispensável para a formação de professores, dessa forma este trabalho teve como objetivo apresentar discussões sobre a importância da construção teórica que privilegia a reflexão crítica das práticas docentes para os professores durante a formação. Foi realizado com 17 acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química durante as aulas de Estágio Supervisionado, utilizou-se como ferramenta de pesquisa relatos escritos antes e após a exibição de um documentário. Notou-se que a princípio eles possuíam uma visão limitada das diferentes práticas docentes, porém após as discussões atribuíram-se novas ideias e novos significados a essa carreira. Este possibilitou a compreensão do estágio curricular como um espaço onde o futuro professor pode refletir sobre a atuação docente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-02T21:48:44Z No. of bitstreams: 2 FIGUEIRA, BRAGA, ANDRADE e SALES (2016) Estágio supervisionado em química.pdf: 103432 bytes, checksum: 2e674a72f919f656a4f96ce5a9eff588 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-12-02T22:31:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 FIGUEIRA, BRAGA, ANDRADE e SALES (2016) Estágio supervisionado em química.pdf: 103432 bytes, checksum: 2e674a72f919f656a4f96ce5a9eff588 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-12-02T22:31:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 FIGUEIRA, BRAGA, ANDRADE e SALES (2016) Estágio supervisionado em química.pdf: 103432 bytes, checksum: 2e674a72f919f656a4f96ce5a9eff588 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2016-08-11 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO QUÍMICA – SIMPEQUI | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado - química | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em química: reflexões sobre as diferentes práticas docentes a partir de um documentário | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.affiliation | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FIGUEIRA, BRAGA, ANDRADE e SALES (2016) Estágio supervisionado em química.pdf | 101,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons