Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/475
Tipo: Artigo de Evento
Título: Concepções de acadêmicos da licenciatura em química sobre competência docente
Autor(es): BRAGA, Edimara Moreira
FIGUEIRA, Angela Costa
SALES, Adriana Lucena de
ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa
Resumo: Este teve o objetivo de investigar quais as competências necessárias para atuação docente, na visão dos acadêmicos, sendo realizado no 5o semestre do Curso de Licenciatura em Química, durante as aulas de Oficina Pedagógica. Em que participaram de uma dinâmica, desenhando a mão e dentro dela as competências necessárias para atuação docente. Realizou-se uma comparação destas concepções com as Diretrizes Curriculares Nacionais(Resolução CNE 8/2002). Sendo que as competências mais citadas foram ter domínio do conteúdo e saber ensinar,correspondendo a 24% das respostas. Os acadêmicos entrevistados apresentam compreensão satisfatória a respeito das competências, o que traduz uma formação consolidada, para atuação na futura profissão.
Palavras-chave: Formação docente
Oficina pedagógica
Licenciatura em Química
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: BRAGA, Edimara Moreira; FIGUEIRA, Angela Costa; SALES, Adriana Lucena de; ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa. Concepções de acadêmicos da licenciatura em química sobre competência docente. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO QUÍMICA – SIMPEQUI, 14., 2016, Manaus. Anais... Manaus, AM: 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/475
Data do documento: 11-Ago-2016
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRAGA, FIGUEIRA, SALES e ANDRADE (2016) Concepções dos acadêmicos da licenciatura.pdf550,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons