Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/392
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1GOMES, Jorge Emilio Henriques-
dc.contributor.advisor1ORCIDhttps://orcid.org/0000-0003-3028-9784pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4238546538854566pt_BR
dc.contributor.advisor-co1SOUZA, Marcos Antonio Feitosa de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9128527601513145pt_BR
dc.creatorALMEIDA, Nazaré Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3954604295743388pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T17:20:11Z-
dc.date.available2021-08-24-
dc.date.available2021-08-24T17:20:11Z-
dc.date.issued2021-04-01-
dc.identifier.citationALMEIDA, Nazaré Souza. Os desafios do ensino remoto em uma escola de tempo integral da rede estadual de Macapá frente a pandemia. 2021. 22f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Ensino de Química) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/392-
dc.description.abstractThe present research, with the theme: “THE CHALLENGES OF REMOTE EDUCATION IN A FULL-TIME SCHOOL OF THE MACAPÁ STATE NETWORK IN FRONT OF THE PANDEMIC”, aims to understand how full-time teaching in the state network was impacted by the Covid-19 pandemic, which affected education in the city of Macapá. The purpose of the work was to know how remote teaching was worked in the state education network so that in the 2020 school year, having as a parameter the documentary analysis of the material made available by the Secretary of State for Education - SEED. The work is relevant, as it enables in-depth discussions about the context of non-classroom teaching in schools. It refers to applied research, of an exploratory and descriptive nature with qualitative and quantitative approaches. The procedure was bibliographic and field. A virtual questionnaire was applied, using the digital tool Google forms. The research was carried out with the teachers of a Full-Time High School in the state education network, in the State of Amapá. For the theoretical foundation, authors were sought who are references in the theme. In data collection, we sought to answer the following questions: How was this teaching affected by the pandemic? Since the pandemic has impacted teaching so that profound reflections occur in the educational context, considering that the classroom has gained an expansion and the use of technologies has become more present to enable teaching.pt_BR
dc.description.resumopresente pesquisa, com o tema: “OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DA REDE ESTADUAL DE MACAPÁ FRENTE A PANDEMIA”, tem como proposta de compreender de que maneira o Ensino em Tempo integral na rede estadual foi impactado pela a pandemia da Covid-19, que afetou a educação na cidade de Macapá. O trabalho teve como finalidade saber de que maneira o ensino remoto foi trabalhado na rede estadual de ensino para que no ano letivo 2020, tendo como parâmetro a análise documental do material disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação – SEED. O trabalho é relevante, pois possibilita discussões aprofundadas sobre o contexto do ensino não presencial nas escolas. Refere-se a uma pesquisa aplicada, de caráter exploratório e descritivo com abordagens qualitativa e quantitativa. O procedimento foi bibliográfico e de campo. Foi aplicado um questionário de forma virtual, através da ferramenta digital Google forms. A pesquisa foi realizada com os docentes de uma Escola de Ensino Médio de Tempo Integral da rede estadual de ensino, no Estado do Amapá. Para a fundamentação teórica buscou-se autores que são referências na temática. Na coleta de dados buscou-se responder as seguintes indagações: Como este ensino foi afetado pela pandemia? Visto que a pandemia impactou o ensino de modo a ocorrerem profundas reflexões no contexto educacional, tendo em vista que a sala de aula ganhou uma ampliação e o uso das tecnologias se tornaram mais presentes para possibilitar o ensino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T17:19:46Z No. of bitstreams: 2 ALMEIDA (2021) - OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO.pdf: 390450 bytes, checksum: 9893300fabe8ca9be68ce7a1fafd4a12 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-24T17:20:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 ALMEIDA (2021) - OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO.pdf: 390450 bytes, checksum: 9893300fabe8ca9be68ce7a1fafd4a12 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-24T17:20:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ALMEIDA (2021) - OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO.pdf: 390450 bytes, checksum: 9893300fabe8ca9be68ce7a1fafd4a12 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Ensino de Químicapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remoto - pandemiapt_BR
dc.subjectEnsino - tempo integralpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleOs desafios do ensino remoto em uma escola de tempo integral da rede estadual de Macapá frente a pandemiapt_BR
dc.title.alternativeThe challenges of remote education in a full-time school of the Macapá state network in front of the pandemicpt_BR
dc.typeArtigo Acadêmicopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:ESPMCP - Pós-Graduação Ensino de Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALMEIDA (2021) - OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO.pdf381,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons