Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/386
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1BRITO, José Cesar Farias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3737864225426162pt_BR
dc.contributor.advisor-co1RODRIGUES, Efigênia das Neves Barbosa-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9534801323858553pt_BR
dc.creatorSOUZA, Waldeisy Silva de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7020220142765473pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-19T22:44:08Z-
dc.date.available2021-08-19-
dc.date.available2021-08-19T22:44:08Z-
dc.date.issued2021-05-22-
dc.identifier.citationSOUZA, Waldeisy Silva de. Docência no componente curricular de empreendedorismo: a educação profissional numa perspectiva de aprendizagem empreendedora pela escola remota Joaquim Nabuco no extremo norte do Brasil. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Formação Pedagógica) - Instituto Federal do Amapá, Oiapoque, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/386-
dc.description.abstractThe theme of this work starts from the importance of the Entrepreneurship Curricular Component of entrepreneurship: Professional Education in an entrepreneurial learning perspective by the Joaquim Nabuco remote school in the extreme north of Brazil, the importance of inserting the discipline in technical courses, having in the context of education entrepreneurial, evidencing the need for an attitude to achieve the expected performance. Entrepreneurship is fundamental to the company's success. Through it, a spontaneously creative center can be created in the organization, generating quick, constant and functional solutions for these organizations. In Brazil it started to develop in the 90's and has a continuous evolution. Students must know and position themselves in relation to the contents aborted by the discipline of entrepreneurship in the classroom with a vision of the future, being able to identify opportunities and transform them into knowledge. Thus, the objective of the work is to identify the importance of entrepreneurial education. To achieve this goal, bibliographic research and an account of the experience in the classroom at Joaquim Nabuco school were carried out.pt_BR
dc.description.resumoO tema do presente trabalho parte da importância do Componente Curricular de Empreendedorismo do empreendedorismo: a Educação Profissional numa perspectiva de aprendizagem empreendedora pela escola remota Joaquim Nabuco no extremo norte do Brasil, a importância de inserir a disciplina nos cursos técnicos, tendo no contexto a educação empreendedora, evidenciando a necessidade de uma atitude empreendedora para atingir o desempenho esperado. O empreendedorismo é fundamental para o sucesso da empresa. Através do mesmo pode-se criar na organização um centro espontaneamente criativo, gerando soluções rápidas, constantes e funcionais a estas organizações. No Brasil começou a se desenvolver na década de 90 e possui uma evolução contínua. Os alunos devem conhecer e se posicionar com relação aos conteúdos abortados pela disciplina de empreendedorismo na sala de aula com visão de futuro, sendo capazes de identificar as oportunidades e transformá-las conhecimento. Com isso, o objetivo do trabalho é identificar a importância da educação empreendedora. Para atingir esse objetivo, foi realizado pesquisa bibliográfica e um relato da experiência na sala de aula na escola Joaquim Nabuco.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-19T22:43:44Z No. of bitstreams: 2 Souza (2021) Docência no Componente Curricular 06-07-21.pdf: 693146 bytes, checksum: b6aed3966c4d0722bcb7f491bf50e73a (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-08-19T22:44:08Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Souza (2021) Docência no Componente Curricular 06-07-21.pdf: 693146 bytes, checksum: b6aed3966c4d0722bcb7f491bf50e73a (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-19T22:44:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Souza (2021) Docência no Componente Curricular 06-07-21.pdf: 693146 bytes, checksum: b6aed3966c4d0722bcb7f491bf50e73a (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-05-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Formação Pedagógica - EADpt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo - docênciapt_BR
dc.subjectComponente curricularpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleDocência no componente curricular de empreendedorismo: a educação profissional numa perspectiva de aprendizagem empreendedora pela escola remota Joaquim Nabuco no extremo norte do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.affiliationInstituto Federal do Amapápt_BR
Aparece nas coleções:TCCOPQ - Licenciatura em Formação Pedagógica - EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Souza (2021) Docência no Componente Curricular 06-07-21.pdf676,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons