Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/335
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | FREIRE, André Luiz da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7443637990831514 | pt_BR |
dc.creator | BARBOSA, Elziney Pereira | - |
dc.creator | ALMEIDA, Josimary Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-17T14:33:36Z | - |
dc.date.available | 2021-06-17 | - |
dc.date.available | 2021-06-17T14:33:36Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-22 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Elziney Pereira; ALMEIDA, Josimary Pereira de. A utilização da plataforma Khan Academy como metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagem. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/335 | - |
dc.description.abstract | This work aims to analyze the Khan Academy platform as an innovative methodology in the teaching and learning process in the discipline of mathematics. cognitive learning functionality in the gamification process. In the second part of the work, we highlight the story of how Khan Academy came about and the platform's features and functionality. The methodology used was bibliographic research with emphasis on the qualitative research approach. Therefore, we argue that digital platforms have an immense importance aimed at learning different contents and in particular the teaching of mathematics for making concrete theoretical bases of this area of human knowledge. Thus, we conclude that the use of the Khan Academy platform, in addition to providing the understanding and internalization of various mathematical concepts, also offers a differentiated teaching process such as dynamic, interactive and immersive learning, making the subject the protagonist of his own knowledge, which is one of the main characteristics and competencies of BNCC. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo analisar a plataforma Khan Academy como metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagem na disciplina de matemática, Foram utilizados para o referencial teórico, as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Assim também na neurociência que vem mostrar a funcionalidade da aprendizagem cognitiva no processo da gamificação. No segundo momento do trabalho, destacamos a história de como surgiu a Khan Academy e as características e funcionalidades da plataforma. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica tendo como ênfase a abordagem de pesquisa qualitativa. Portanto, defendemos que as plataformas digitais tem uma imensa importância voltado a aprendizagens de diversos conteúdos e em específico o Ensino da matemática por tornar concretos bases teóricas dessa área do saber humano. Com isso, concluímos que a utilização da plataforma Khan Academy, além de proporcionar o entendimento e a internalização de vários conceitos matemáticos, ainda oferece um processo de ensino diferenciado como a aprendizagem dinâmica, interativa e imersivo, tornando o sujeito protagonista de seu próprio saber, que é umas das principais características e competências da BNCC. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-17T14:32:50Z No. of bitstreams: 2 BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf: 2547218 bytes, checksum: c5c962e9a677c78d6c827732debc890b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-17T14:33:36Z (GMT) No. of bitstreams: 2 BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf: 2547218 bytes, checksum: c5c962e9a677c78d6c827732debc890b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-06-17T14:33:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf: 2547218 bytes, checksum: c5c962e9a677c78d6c827732debc890b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-22 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.subject | Khan Academy - ferramenta de ensino | pt_BR |
dc.subject | Khan Academy - plataforma de ensino | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | A utilização da plataforma Khan Academy como metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCMCP - Licenciatura em Informática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf | 2,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons