Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1FREIRE, André Luiz da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7443637990831514pt_BR
dc.creatorBARBOSA, Elziney Pereira-
dc.creatorALMEIDA, Josimary Pereira de-
dc.date.accessioned2021-06-17T14:33:36Z-
dc.date.available2021-06-17-
dc.date.available2021-06-17T14:33:36Z-
dc.date.issued2021-04-22-
dc.identifier.citationBARBOSA, Elziney Pereira; ALMEIDA, Josimary Pereira de. A utilização da plataforma Khan Academy como metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagem. 2021. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/335-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the Khan Academy platform as an innovative methodology in the teaching and learning process in the discipline of mathematics. cognitive learning functionality in the gamification process. In the second part of the work, we highlight the story of how Khan Academy came about and the platform's features and functionality. The methodology used was bibliographic research with emphasis on the qualitative research approach. Therefore, we argue that digital platforms have an immense importance aimed at learning different contents and in particular the teaching of mathematics for making concrete theoretical bases of this area of human knowledge. Thus, we conclude that the use of the Khan Academy platform, in addition to providing the understanding and internalization of various mathematical concepts, also offers a differentiated teaching process such as dynamic, interactive and immersive learning, making the subject the protagonist of his own knowledge, which is one of the main characteristics and competencies of BNCC.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a plataforma Khan Academy como metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagem na disciplina de matemática, Foram utilizados para o referencial teórico, as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Assim também na neurociência que vem mostrar a funcionalidade da aprendizagem cognitiva no processo da gamificação. No segundo momento do trabalho, destacamos a história de como surgiu a Khan Academy e as características e funcionalidades da plataforma. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica tendo como ênfase a abordagem de pesquisa qualitativa. Portanto, defendemos que as plataformas digitais tem uma imensa importância voltado a aprendizagens de diversos conteúdos e em específico o Ensino da matemática por tornar concretos bases teóricas dessa área do saber humano. Com isso, concluímos que a utilização da plataforma Khan Academy, além de proporcionar o entendimento e a internalização de vários conceitos matemáticos, ainda oferece um processo de ensino diferenciado como a aprendizagem dinâmica, interativa e imersivo, tornando o sujeito protagonista de seu próprio saber, que é umas das principais características e competências da BNCC.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-17T14:32:50Z No. of bitstreams: 2 BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf: 2547218 bytes, checksum: c5c962e9a677c78d6c827732debc890b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-17T14:33:36Z (GMT) No. of bitstreams: 2 BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf: 2547218 bytes, checksum: c5c962e9a677c78d6c827732debc890b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-17T14:33:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf: 2547218 bytes, checksum: c5c962e9a677c78d6c827732debc890b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subjectKhan Academy - ferramenta de ensinopt_BR
dc.subjectKhan Academy - plataforma de ensinopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleA utilização da plataforma Khan Academy como metodologia inovadora no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BARBOSA; ALMEIDA (2021) - A utilização da plataforma Khan Academy.pdf2,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons