Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1RODRIGUES, Célio do Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2305902212511861pt_BR
dc.creatorSAMPAIO, Raicley Contadini-
dc.creatorSILVA, Helinton Anderson Costa da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1679840883995175pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-15T20:10:46Z-
dc.date.available2021-06-15-
dc.date.available2021-06-15T20:10:46Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Raicley Contadini; SILVA, Helinton Anderson Costa da. Tecnologia na educação: audiovisual como ferramenta de ensino. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática)-Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/325-
dc.description.abstractThis paper aims to investigate teaching methodologies and the use of technological tools that may be able to assist in this process, in order to offer a diversified way of encouraging students from the public school system in the act of reading and writing. the proposal to use audiovisual as a teaching and learning tool, the study used resources present in the students' daily life, the cell phone, as well as external resources such as professional cameras and audio recording devices, in order to provide the creation of audiovisual material of quality, the application of this work assists teachers of Portuguese language and literature, discipline where the act of reading and writing is essential, and that the great lack of incentives to motivate students, the production of audiovisual content then brings an innovative methodology, where the students will receive technical knowledge about the area and then merge with the met Portuguese language, students work their creativity in the creation and scripts that address social or literary themes, thus practicing their reading in research related to their theme and writing in the writing of the script, given that technology attracts the student, relate It with education provides a more attractive and innovative teaching practice, motivating the student to seek knowledge and develop their enhancement of intellectual wealth.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo investigar metodologias de ensino e o uso de ferramentas tecnológicas que possam ser capazes de auxiliar nesse processo, com o intuito de oferecer uma forma diversificada de incentivar alunos da rede pública de ensino no ato da leitura e da escrita tem-se a proposta de utilizar o audiovisual como ferramenta de ensino e aprendizagem, no estudo foram utilizados recursos presentes no cotidiano dos alunos, como o celular, e também recursos externos como câmeras profissionais e aparelhos de gravação de áudio, a fim de proporcionar a criação de material audiovisual de qualidade, a aplicação desse trabalho vem auxiliar professores da língua portuguesa e literatura, disciplina onde o ato da leitura e escrita é essencial, e que a grande carência de incentivos para motivar os alunos, a produção de conteúdo audiovisual vem então trazer uma metodologia inovadora, onde os alunos irão receber conhecimento técnico sobre a área e então mesclar com o conhecimento da língua portuguesa, os alunos trabalham sua criatividade na criação e roteiros que abordam temas sociais ou literários, assim praticando sua leitura nas pesquisas relacionadas ao seu tema e a escrita na elaboração do roteiro, tendo em vista que a tecnologia atrai o aluno, relacionar ela com a educação proporciona uma prática de ensino mais atrativa e inovadora, motivando o aluno a buscar conhecimento e desenvolver seu aprimoramento da riqueza intelectual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-15T20:10:17Z No. of bitstreams: 2 SAMPAIO (2020) - Tecnologia na Educação-1.pdf: 403524 bytes, checksum: aeaf0f3cd530a1f07687e29e910bad37 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-15T20:10:46Z (GMT) No. of bitstreams: 2 SAMPAIO (2020) - Tecnologia na Educação-1.pdf: 403524 bytes, checksum: aeaf0f3cd530a1f07687e29e910bad37 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-15T20:10:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 SAMPAIO (2020) - Tecnologia na Educação-1.pdf: 403524 bytes, checksum: aeaf0f3cd530a1f07687e29e910bad37 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2020-12-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subjectAudiovisual - ferramenta de ensinopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleTecnologia na educação: audiovisual como ferramenta de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAMPAIO (2020) - Tecnologia na Educação-1.pdf394,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons