Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/315
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1PEREIRA, Marilda L eite-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0147334254070985pt_BR
dc.contributor.advisor-co1BURASLAN, Marcus Vinícius da Silva-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2197163470827856pt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Clodomir Falcão do-
dc.creatorPANTOJA, Selma dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1331843747235649pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-15T13:05:26Z-
dc.date.available2021-06-15-
dc.date.available2021-06-15T13:05:26Z-
dc.date.issued2021-04-01-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Clodomir Falcão do; PANTOJA, Selma dos Santos. Educação, tecnologias e espiritualidade: uma tríade em discussão no âmbito educacional. 2021. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) – Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/315-
dc.description.abstractCourse Completion Course of the Higher Degree in Computer Science from the Institute of Education, Science and Technology of Amapá for researchers, academics, university students and students in genera l in the area of knowledge of Human Sciences, Technologies and Education in Higher Education courses. It aims to analyze bibliographically in the educational scenario the association between education, technologies and spirituality in the pedagogical con text. Investigate evidence of the interrelationship of spirituality in the educational field. It adopts the method of bibliographic analysis, with a qualitative approach in the field of research in education, technology focused on spirituality in education . It addresses elements of Science and Technology talking about Spirituality in the educational field. It briefly covers the use of technologies in the educational process and pedagogical practices related to the use of technologies in education. It highli ghts the dimension of Spirituality and its articulation with Education and Technologies. It outlines the planning of the bibliographic research procedure, the characterization, the object and the research method. Analytically details the results of the res earch undertaken. It concludes by emphasizing the interdisciplinary pedagogical importance in relation to education, technologies and spirituality aiming to rescue the sense of the multidimensionality of the Integral Being through the renewed and comprehen sive view of the full sense of spirituality to be incorporated into the teaching and learning process.pt_BR
dc.description.resumoT rabalho de Concl usão de Curso do curso Superior em Licenciatura em Informática do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá destinado a pesquisadores, acadêmicos, universitários e estudantes em geral da área do conhecimento de Ciência s Humanas , Tecnologias e Ed ucação de cursos S uperior de Licenciatura . Objetiva a nalisar bibliograficamente no cenário educacion al a associação entre educação, tecnologias e espiritualidade no contexto pedagógico. Investiga r evidências da inter relação da espiritualidade no âmbito ed ucacional. Adota o método de análise bibliográ fica, com abordagem qualitativa no campo de pesquisa em educação, tecnologia voltada à espiritualidade na educação . Aborda elementos da Ciência e Tecnologias dialogando sobre a Espiritualidade no campo educacio nal. Percorre sucintamente o uso das tecnologias no processo educacional e de práticas pedagógicas relacionadas com a utilização das tecnologias na educação. Destaca a dimensão da Espiritualidade e sua articulação com Educação e Tecn ologias. Traça o planej amento do procedimento da pesquisa bibliográfica , a caracterização, d o objeto e o método de pesquisa . Detalha analiticamente os resultados da pesquisa empreendida . Finali za ressaltando a importância pedagógica interdisciplinar em relação à educação, tecnol ogias e espiritualida de visando resgatar o sentido da multidimensionali dade do Ser Integral por meio da vis ão renovada e abrangente do sentido pleno de espiritualidade a ser incorporado no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-15T13:04:53Z No. of bitstreams: 2 NASCIMENTO; PANTOJA (2021)-Educação,tecnologias e espiritualidade.....pdf: 1157957 bytes, checksum: 60e55a333606b457e6feeb93aba81e2f (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2021-06-15T13:05:26Z (GMT) No. of bitstreams: 2 NASCIMENTO; PANTOJA (2021)-Educação,tecnologias e espiritualidade.....pdf: 1157957 bytes, checksum: 60e55a333606b457e6feeb93aba81e2f (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-15T13:05:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 NASCIMENTO; PANTOJA (2021)-Educação,tecnologias e espiritualidade.....pdf: 1157957 bytes, checksum: 60e55a333606b457e6feeb93aba81e2f (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2021-04-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleEducação, tecnologias e espiritualidade: uma tríade em discussão no âmbito educacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCMCP - Licenciatura em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NASCIMENTO; PANTOJA (2021)-Educação,tecnologias e espiritualidade.....pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons