Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/223
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | LEAL, Simone de Almeida Delphim | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2118998485216523 | pt_BR |
dc.creator | MAGALHÃES, Rudá Tavares | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1942689646720646 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-18T14:17:18Z | - |
dc.date.available | 2020-07-17 | - |
dc.date.available | 2020-07-18T14:17:18Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-29 | - |
dc.identifier.citation | LEAL, Simone Almeida Delphim. A resolução de problemas como proposta de estratégia de ensino da análise combinatória no ensino médio. 2015. 37f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal do Amapá. Macapá, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/223 | - |
dc.description.abstract | This work consists of a methodology for teaching the rule of product, starting from the concrete to the abstract, with the aim of improving the students the mathematical knowledge on the topic. Discuss the Fundamental Counting Principle of high school, because this fundamental importance of content in the relationship of the student with his daily life and often approached in the entrance examination. The approach of the content from the problem-solving as PCNEM guidelines. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste em uma proposta metodológica para o ensino do princípio fundamental da contagem, partindo do concreto para o abstrato, com o objetivo de aprimorar nos alunos, os conhecimentos matemáticos referentes ao tema. Abordaremos o Princípio Fundamental da Contagem no ensino médio, por ser este conteúdo de fundamental importância na relação do aluno com o seu cotidiano e frequentemente abordado nos exames vestibulares. A abordagem do conteúdo a partir da resolução de problemas conforme orientações do PCNEM. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2020-07-18T14:17:18Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_RUDA_TAVARES_MAGALHAES.pdf: 1760050 bytes, checksum: 570a83ca631c049b25d129f60aa54e66 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-18T14:17:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação_RUDA_TAVARES_MAGALHAES.pdf: 1760050 bytes, checksum: 570a83ca631c049b25d129f60aa54e66 (MD5) Previous issue date: 2015-09-29 | en |
dc.description.sponsorship | Agência 2 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Amapá | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento 2 | pt_BR |
dc.publisher.program | PPG1 | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAP | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Princípio fundamental da contagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Agrupamentos | pt_BR |
dc.subject | Fundamental principle of counting | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Groups | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | A resolução de problemas como proposta de estratégia de ensino da análise combinatória no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações - IES Externas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação_RUDA_TAVARES_MAGALHAES.pdf | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons