Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/223
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1LEAL, Simone de Almeida Delphim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2118998485216523pt_BR
dc.creatorMAGALHÃES, Rudá Tavares-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1942689646720646pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-18T14:17:18Z-
dc.date.available2020-07-17-
dc.date.available2020-07-18T14:17:18Z-
dc.date.issued2015-09-29-
dc.identifier.citationLEAL, Simone Almeida Delphim. A resolução de problemas como proposta de estratégia de ensino da análise combinatória no ensino médio. 2015. 37f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Federal do Amapá. Macapá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/223-
dc.description.abstractThis work consists of a methodology for teaching the rule of product, starting from the concrete to the abstract, with the aim of improving the students the mathematical knowledge on the topic. Discuss the Fundamental Counting Principle of high school, because this fundamental importance of content in the relationship of the student with his daily life and often approached in the entrance examination. The approach of the content from the problem-solving as PCNEM guidelines.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em uma proposta metodológica para o ensino do princípio fundamental da contagem, partindo do concreto para o abstrato, com o objetivo de aprimorar nos alunos, os conhecimentos matemáticos referentes ao tema. Abordaremos o Princípio Fundamental da Contagem no ensino médio, por ser este conteúdo de fundamental importância na relação do aluno com o seu cotidiano e frequentemente abordado nos exames vestibulares. A abordagem do conteúdo a partir da resolução de problemas conforme orientações do PCNEM.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2020-07-18T14:17:18Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_RUDA_TAVARES_MAGALHAES.pdf: 1760050 bytes, checksum: 570a83ca631c049b25d129f60aa54e66 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-18T14:17:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação_RUDA_TAVARES_MAGALHAES.pdf: 1760050 bytes, checksum: 570a83ca631c049b25d129f60aa54e66 (MD5) Previous issue date: 2015-09-29en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.programPPG1pt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrincípio fundamental da contagempt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAgrupamentospt_BR
dc.subjectFundamental principle of countingpt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectGroupspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA resolução de problemas como proposta de estratégia de ensino da análise combinatória no ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações - IES Externas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_RUDA_TAVARES_MAGALHAES.pdf1,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons