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dc.contributor.advisor1SANTOS, Alain Roel Rodrigues dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4713636911186547pt_BR
dc.creatorALMEIDA, Antonio José da Costa-
dc.date.accessioned2025-02-11T10:20:26Z-
dc.date.available2025-02-11-
dc.date.available2025-02-11T10:20:26Z-
dc.date.issued2025-01-17-
dc.identifier.citationALMEIDA, Antonio José da Costa. Plano de negócio da empresa lavagem e estética automotiva progresso - leap. 2025. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Instituto Federal do Amapá. Laranjal do Jari, AP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1094-
dc.description.abstractThe objective of this business plan is to present the feasibility and services for automotive aesthetics, where we identify the opportunity to implement an automotive aesthetics business that will be from Lavagem e Estética Automotiva Progresso – LEAP. The need and opportunity gave the idea for this venture through observation, perception and analysis of activities, trends and developments, in culture, society, social and consumption habits in the community of Laranjal. So too are opportunities detected, rationally or intuitively, in probable, present and future needs and demands, as well as in unmet needs. Just as Bernardi (2010) described. With the need to generate income and search for innovation in this sector of the expanding economy in Brazil and in the municipality of Laranjal do Jari, due to the local market's demand for these services, it has not yet been explored what can be offered at prices within reach of a specific audience who look for car washes and do not yet have a reference company in the city, with this segment offering great business and improvement opportunities or who wish to make changes in different internal sectors and new niches of the economy, specifically automotive aesthetics with its diverse pillars strengthened in a meticulous professional performance to achieve the final result. The small business job market has been standing out within the business sectors, it is in this proposal that this business plan is gaining ground, in addition to generating jobs and opportunities, it will be able to offer both quality to consumers and customers satisfied with service and the products and services offered.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente plano de negócio é a apresentação da viabilidade e serviços para a estética automotiva, onde identificamos a oportunidade da implantação do negócio de uma estética automotiva que será da Lavagem e Estética Automotiva Progresso – LEAP. A necessidade e oportunidade deu ideia a este empreendimento através da observação, da percepção e da análise de atividades, tendências e desenvolvimentos, na cultura, na sociedade, nos hábitos sociais e de consumo na comunidade laranjalense. Assim também as oportunidades detectadas, racional ou intuitivamente, nas necessidades e nas demandas prováveis, presentes e futuras, bem como nas necessidades não atendidas. Assim como descreveu Bernardi (2010). Com a necessidade de geração de renda e busca de inovação nesse setor da economia em expansão no Brasil e no município de Laranjal do Jari, devido à procura do mercado local por esses serviços, ainda não ser explorado que pode ser oferecido com preços ao alcance de um público específico que procuram os lava-jatos e ainda não tem uma empresa de referência no município, com este segmento de grande oportunidade de negócios e de aprimoramento ou que desejam fazer mudanças em diferente setores internos e novos nichos da economia, especificamente a estética automotiva com seus diversos pilares fortalecidos de um minucioso desempenho profissional para o alcance do resultado final. O mercado de trabalho de pequeno empreendimento vem se destacando dentro dos ramos de negócios, é nesta proposta que o presente plano de negócio vem ganhando espaço, além de gerar empregos e oportunidades, vai poder oferecer tanto a qualidade aos consumidores quanto aos clientes satisfeitos com atendimento e os produtos e serviços oferecidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Antonio Almeida (ajca.almeida62@gmail.com) on 2025-02-10T18:02:44Z No. of bitstreams: 1 ALMEIDA (2025) PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA.pdf: 487763 bytes, checksum: 5febc4200b468db600077fdd0fdbe03f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Suzana Cardoso (suzana.cardoso@ifap.edu.br) on 2025-02-11T10:20:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ALMEIDA (2025) PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA.pdf: 487763 bytes, checksum: 5febc4200b468db600077fdd0fdbe03f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-11T10:20:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALMEIDA (2025) PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA.pdf: 487763 bytes, checksum: 5febc4200b468db600077fdd0fdbe03f (MD5) Previous issue date: 2025-01-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amapápt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsIFAPpt_BR
dc.relation.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectBusiness planpt_BR
dc.subjectEstética automotivapt_BR
dc.subjectAutomotive aestheticspt_BR
dc.subjectLucratividadept_BR
dc.subjectProfitabilitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePlano de negócio da empresa lavagem e estética automotiva progresso - leappt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCCLJ - Bacharelado em Administração

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