Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1083
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O empreendedorismo feminino: desafios enfrentados por revendedoras na venda de perfumaria no município de Laranjal do Jari - Amapá
Título(s) alternativo(s): Female entrepreneurship: challenges faced by resellers in the sale of perfumery in the municipality of Laranjal do Jari - Amapá
Autor(es): LEAL, Carla Ariadna Amaral
SANTOS, Simone Caroline Monteiro dos
PRAZERES, Hamilton Tavares dos
Resumo: As mulheres empreendedoras são classificadas como mulheres inovadoras, que, ao dar início a uma atividade voltada a área comercial, são atraídas a mostrarem suas habilidades ao lidar com vários desafios. Perante o exposto, a questão a qual conduziremos este artigo é: Empreendedorismo feminino: E os desafios enfrentados por revendedoras na venda de perfumaria no município de Laranjal do Jari AP. O objetivo é identificar os principais desafios enfrentados por essas mulheres empreendedoras, assim como, suas características e competências. Para isso, a metodologia escolhida para o estudo foi a pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa e fins explicativos, que permitiu analisar e deduzir os documentos de forma crítica, de modo que pudessem ser justificados ou explicados objetivamente dentro do assunto abordado. Como resultado, pode-se concluir que as mulheres empreendedoras são inovadoras, e as competências que lhes auxiliam no enfrentamento dos desafios do empreendimento estão relacionadas à habilidade natural do cérebro feminino em desenvolver multitarefas. Já com relação aos maiores desafios pode ser observado a discriminação, a necessidade de dupla jornada, e conciliar o empreendimento a realidade familiar.
Abstract: Women entrepreneurs are classied as innovative women, who, when starting an activity focused on the commercial area, are attracted to showing their skills in dealing with various challenges. In view of the above, the question we will address in this article is: Female entrepreneurship: And the challenges faced by resellers in the sale of perfumery in the municipality of Laranjal do Jari – AP. The objective is to identify the main challenges faced by these women entrepreneurs, as well as their characteristics and skills. For this, the methodology chosen for the study was bibliographical research, of a qualitative nature and explanatory purposes, which allowed analyzing and deducing the documents in a critical way, so that they could be justied or explained objectively within the subject covered. As a result, it can be concluded that women entrepreneurs are innovative, and the skills that help them face the challenges of the enterprise are related to the natural ability of the female brain to develop multitasking. Regarding the biggest challenges, discrimination, the need for double shifts, and reconciling the enterprise with family reality can be observed.
Palavras-chave: Empreendedorismo
Entrepreneurship
Inovação
Innovation
Empoderamento
Empowerment
Oportunidae
Opportunity
Desafios
Challenges
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal do Amapá
Sigla da Instituição: IFAP
Citação: LEAL, Carla Ariadna Amaral; SANTOS, Simone Caroline Monteiro dos; PRAZERES, Hamilton Tavares dos. O empreendedorismo feminino: desafios enfrentados por revendedoras na venda de perfumaria no município de Laranjal do Jari - Amapá - Revistaft, Rio de Janeiro, v. 28, n. 135, p. 87, jun., 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.5281/zenodo.12691487
URI: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/1083
Data do documento: 30-Jun-2024
Aparece nas coleções:TCCLJ - Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEAL; SANTOS; PRAZERES (2024) – O Empreendedorismo Feminino.pdfLEAL; SANTOS; PRAZERES (2024) – O Empreendedorismo Feminino2,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.